Fechado! Santos anuncia patrocinador máster para time principal, base e equipe feminina

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Nesta sexta-feira (26), o Santos anunciou que a SumUp, fintech de soluções financeiras para micro e pequenos empreendedores, será seu novo patrocinador máster. O contrato do Peixe com a Caixa Econômica Federal foi encerrado em 2018 e, desde então, o clube de Andrés Rueda não contava com aporte máster.

A nova empresa estampará sua marca no espaço principal do uniforme do Alvinegro Praiano até o fim deste ano - a estreia vai acontecer no dia 6 de abril, em partida contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores. O objetivo da companhia ao entrar para o futebol é aumentar a visibilidade da marca em um momento de crescimento.

Veja como ficará o novo uniforme:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Recentemente, a SumUp recebeu um aporte de R$ 1,3 bilhão para dobrar de tamanho na América Latina num período de três anos. Meliza Pedroso, head de comunicação da empresa, justificou a escolha pelo Peixe: "O futebol é uma plataforma interessante e muito relevante. Ele mexe com a paixão do brasileiro. E o Santos, além de grande, com uma das maiores torcidas do país, é o segundo time de todo brasileiro. É o time do Pelé, da Marta. Todo mundo tem carinho”, ressaltou em entrevista ao Máquina do Esporte.

O acordo com o clube paulista incluirá, além do time principal masculino, equipes de base e plantel feminino do Peixe. Pedroso destaca que a inclusão das mulheres foi fundamental na transação: "Nas reuniões com o clube, eu era a única mulher, em um ambiente ainda muito masculino no futebol. Nós temos o maior orgulho da presença de mulheres na empresa e do futebol feminino. Se não houvesse a presença do feminino, não sei se as negociações terminariam do mesmo jeito".

A ação também rendeu um vídeo no Twitter oficial do clube:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Sem fornecer muitos detalhes, a fintech revelou que também fará ações nas redes sociais do clube. Conforme informações do UOL Esporte, as tratativas devem render cerca de R$ 10 milhões ao Santos.

O espaço em branco está com dias contados. | GUILHERME DIONIZIO/Getty Images
O espaço em branco está com dias contados. | GUILHERME DIONIZIO/Getty Images