FBF solicita ao MP que Ba-Vis tenham torcida única apenas na Copa do Nordeste

RADAR / LANCE!
Segundo presidente da Federação, Ednaldo Rodrigues, promotor avaliará o que ocorrer nos clássicos da competição regional antes de tomar decisão sobre torcida mista no Baiano

A possibilidade da realização do clássico Ba-Vi com torcida único pode ganhar novos rumos. Em reunião na manhã desta quarta-feira com o Ministério Público (MP-BA), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que conseguiu fazer com que o promotor Olimpio Campinho permita torcida mista nas partidas válidas pela decisão do Campeonato Baiano.

A determinação, feita originalmente pelo MP-BA e endossada pela CBF, valeria apenas para as partidas válidas pela semifinal da Copa do Nordeste. Ao Globoesporte.com, Ednaldo Rodrigues apontou que o promotor foi receptivo em mudar de ideia.

- A reunião foi muito boa. O promotor Olimpio Campinho foi muito receptivo. A FBF reiterou o que foi dito na audiência do dia 19 de abril, de que os Ba-Vi's do Campeonato Baiano tenham torcedores de Bahia e Vitória nos estádios. O promotor ficou de avaliar, ver o que vai ocorrer nos primeiros jogos.

O dirigente apontou que há um prazo para saber o posicionamento final:

- Na segunda-feira, que é feriado, ele passará uma posição sobre a possibilidade. Foi uma reunião que estava agendada desde o dia 19, não foi algo feito por causa da determinação da CBF.

A reunião aconteceu sem as presenças de representantes do Bahia e do Vitória. Com a determinação de que haja torcida única pela Copa do Nordeste, os clubes trabalham para devolver os valores referentes aos ingressos de ambas as partidas da competição. Nesta quinta, as duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida da competição regional.









E MAIS: