Faz o L! Cano entra na lista de maiores artilheiros estrangeiros do Fluminense em uma temporada

Cano é o artilheiro do Fluminense na atual temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Menos de seis meses foram suficientes para o argentino Gérman Cano conquistar a idolatria e já entrar na história do Fluminense. Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, na noite de sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 14 já é um dos maiores artilheiros estrangeiros do clube tricolor.


Cano alcançou os 15 gols marcados nesta temporada e figura como o quinto maior goleador nascido fora do Brasil em uma mesma temporada.

O recorde pertence ao também argentino Doval, que em 1976 foi às redes 39 vezes pelo Flu.

Ídolo histórico nas Laranjeiras, Doval também fica em segundo lugar no ranking, marcando 23 vezes em 1977. A marca foi repetida pelo paraguaio Romerito em 1984.

O terceiro é o colombiano Yoni González, com 19 em 2019. Em quarto vem o ídolo Conca. O argentino guardou 16 em 2014.

Com a vitória deste sábado, o clube tricolor chegou aos oito pontos e ocupa temporariamente a 11ª colocação na tabela. A equipe volta a campo na quinta-feira (19) contra o Union Santa Fe, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão-22 e simule resultados

+ Conheça o aplicativo de resultados do L!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos