Favorito para assumir os Emirados Árabes Unidos, Abel Braga garante sequência no Flu

Tricolor encara o clube gaúcho nesta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, com Abel Braga conhecendo bem o seu rival

O torcedor do Fluminense pode ficar tranquilo. Embora seja o favorito para assumir a Seleção dos Emirados Árabes Unidos após a saída de Mahdi Ali, Abel Braga não pensa em deixar o time das Laranjeiras em um futuro próximo.

Nesta sexta-feira (31), em entrevista coletiva, o técnico do Tricolor Carioca comentou esta situação e descartou a possibilidade de deixar o time do Rio de Janeiro.

"Eles queriam que eu pegasse lá por três jogos. Eu ganhei três títulos lá. É normal pois o meu time apresenta um futebol fantástico. Presidente da época é vice da federação. É normal. Mas vocês conhecem meu histórico. Não tenho o hábito de romper contrato. Não tenho hábito de deixar jogadores órfãos. Estou aqui para servir o Fluminense. Quero quebrar o número e ser o segundo treinador com mais jogos no clube. Fico feliz. É justo. Agora, eu ir... levantem meu histórico", disse.

Abelão tem 235 partidas no comando do Flu. Está a 65 jogos de igualar o uruguaio Ondino Vieira, segundo da lista com 300 partidas. O líder isolado é Zezé Moreira, com 474. No clube, ele venceu duas edições do Campeonato Carioca (2005 e 2012) e o Brasileirão 2012.