Faustão não renovará e sairá da TV Globo em dezembro: "Faturou bastante comigo"

Patrick Monteiro
·3 minuto de leitura
Faustão vai deixara Tv Globo (Globo/Fábio Rocha)
Faustão vai deixara Tv Globo (Globo/Fábio Rocha)

Parece que a longa parceria entre a TV Globo e Fausto Silva já tem data para acabar. O apresentador decidiu não renovar seu contrato e deve deixar a emissora no fim do ano.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

A informação foi publicada pelo colunista Flávio Ricco nesta segunda-feira (25). Ele conta que as partes já entraram em um acordo sobre o fim do atual contrato, que se encerra em dezembro. Espera-se que o apresentador fique no ar até o fim do acordo.

Leia também

Ricco ainda conta que Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, teria oferecido um programa nas noites de quinta-feira para Fausto. O formato ainda seria discutido levando em conta o público, dia e horário da atração. Mas o apresentador tende a declinar o convite.

Em 2022, Faustão que se colocar de volta ao mercado. “Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”, cita Flávio.

Em conversa com o Daniel Castro, do ‘Notícias da TV’, Fausto usou da ironia para falar da saída. “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo”, afirmou.

Ao jornalista ele ainda esclareceu o tratamento que faz no Albert Einstein. Ele baixou de 114 para 90 quilos e com isso precisou fazer sessões para desinchar depois de um edema linfático na perna. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica”, lembrou.

O ‘Domingão do Faustão’ de 2020 deve contar com uma edição com os melhores competidores do ‘Dança dos Famosos’ agora no primeiro semestre e no segundo uma edição do ‘Show dos Famosos’.

Confira o posicionamento da Globo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

- Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! – declarou Fausto Silva, com bom humor.”

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube