Fátima Bernardes chora no retorno ao 'Encontro' após cirurgia: "Vale a pena lutar"
Fátima Bernardes retornou ao ‘Encontro’ nesta segunda-feira (4) após quase um mês afastada. A apresentadora foi diagnosticada com câncer de útero no início de dezembro e passou por cirurgia para remover o tumor. “É curioso pois estou com uma sensação de reestreia. Volto com a energia renovada e com uma expectativa muito boa”, disse na abertura do programa.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
A global relatou a luta contra a doença. “Receber essa notícia parece um soco. Um soco que você recebe e não sabe onde vai cair. Mas, no meu caso, eu logo pensei: ‘Como vou me levantar?’”, relembrou Fátima.
Leia também
Fátima Bernardes e o câncer no útero: o que provoca a doença?
Na saúde e na doença: Túlio e Fátima mostram companheirismo em ano difícil
Ela também refletiu sobre privilégios neste momento e manifestou empatia pelas pessoas que enfrentam dificuldades para tratar o câncer. “Foram quatro dias entre a notícia e a cirurgia. “Graças a Deus eu tenho condições de fazer os exames, o tratamento, Tenho uma gratidão enorme por isso”, afirmou. “Tive muita sorte de ter o olhar atento da minha médica porque não tive nenhum sintoma a não ser um ligeiro espessamento no endométrio. Realmente fui muito abençoada”, completou.
Uma recepção calorosa e cheia de amor! Você merece o 🌍, @fbbreal ❤️ #Encontro pic.twitter.com/rsPrEj9ZDA
— Globo em 🏠 (@RedeGlobo) January 4, 2021
Fátima confessou que ainda está se recuperando do “soco”. “Ainda estou sem entender muito bem”, disse. Mãe dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius, ela ainda falou sobre o apoio que teve da família. “Túlio está sempre comigo desde o início, desde a consulta no dia 2. Tive essa ‘enfermagem de luxo’. Minhas filhas estavam aqui, meu filho estava fora [Vinícius mora na França]. Foi difícil para ele pois dei a noticia a distância. Meus pais também convivem comigo, então tive a benção de ter todas essas pessoas comigo. Faz diferença”, explicou. “Vale a pena lutar para ficar bem em todos os aspectos”, completou.
A apresentadora acredita que a pior parte é contar para as pessoas amadas sobre a doença. “Não é fácil contar. o mais difícil é contar para as pessoas que você ama tentando ser forte. Isso é puxado. Tem horas que você dá uma baqueada. Mas nesse momento da baqueada, tive suporte”, relembrou. Ela também citou medo da covid-19. “Fiquei muito angustiada nesse período”, falou.
Transformação
Fátima revelou que ainda não sabe dizer o que mudou em sua vida após o câncer. “Sempre fui medrosa e cuidadosa com a saúde, sempre me cuidei muito bem. Sempre fui ansiosa. E sempre tive muita certeza de que a vida é frágil e rápida, de que casa minuto importa”, refletiu. “Descobri que parar, contemplar e ficar à toa também é uma forma de viver, também pode trazer coisas boas. Tive que aprender a ficar quieta na marra”, relatou.
Choro ao vivo
A global recebeu homenagens de mulheres que enfrentaram o mesmo tipo de câncer e do poeta Bráulio Bessa. Fátima se emocionou e chorou ao vivo. “Acho que já notei outra coisa que mudou: estou mais chorona. Eu sempre me seguro”, disse. Confira:
Tá difícil não se emocionar com o #Encontro hoje! 11h da manhã e já tô desidratada com o depoimento da @fbbreal: pic.twitter.com/zL3qbO3Bq9
— Globo em 🏠 (@RedeGlobo) January 4, 2021
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube