Em fase questionável, Atlético-MG volta a campo contra o Libertad

Embora seja líder do grupo 6 e semifinalista do Campeonato Mineiro, a fase do Atlético-MG é questionável. O forte, e caro, grupo montado pela diretoria alvinegra ainda não ganhou os traços do técnico Roger Machado e se arrasta em campo em jogos teoricamente simples. O treinador atleticano, no entanto, quer mudança diante do Libertad, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Assunção, pela Copa Libertadores.

O Atlético-MG vai com força total para o jogo contra o Libertad. O técnico Roger Machado não leva dúvidas para o jogo, mantendo, inclusive, a equipe com o mesmo esquema, 4-1-4-1, com Rafael Carioca sendo o primeiro volante e Elias na linha da frente ao lado de Robinho, Cazares e Otero. O atacante Fred retorna a equipe após ficar fora do jogo do fim de semana, pelo Campeonato Mineiro.

No banco de reservas o Galo terá uma novidade. O meia Maicosuel voltou a ser relacionado e viajou com o restante do grupo para Assunção. O atleta se recuperou de lesão muscular.

Em momento de pressão e cobranças por um futebol melhor, os jogadores do Galo tem convicção que o trabalho feito por Roger Machado é interessante e vai dar resultado, pois todos estão trabalhando da melhor maneira possível.

“A gente tem consciência que o trabalho está sendo feito com muita dedicação, todo mundo tentando fazer o melhor possível, a gente sabe que a cobrança acaba sendo natural. Internamente, a nossa confiança é muito grande. Vamos tentar juntar forças e trazer todo mundo para o nosso lado para ficarmos mais fortes ainda”, declarou.

Libertad chega para o jogo após derrota

Terceiro na tabela de classificação do grupo 6 da Copa Libertadores, o Libertad chega para o jogo após derrota no campeonato paraguaio. A equipe vinha de invencibilidade de 19 jogos no Abertura do Paraguai.

Para enfrentar o Galo, parte da equipe foi poupada no último encontro, mas o time base foi mantido. Vale lembrar que o Libertad chega para o jogo após derrota dentro de casa para o Sport Boys, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD X ATLÉTICO-MG

Local: Dr. Nicolás Leoz, Assunção (PAR)

Data: 19 de abril de 2017, quarta

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Júlio Bascunan

Assistentes: Christian Schiermann e Carlos Astroza

Libertad: Rodrigo Salomón, Alan Benítez, Luis Cardozo, Salustiano Galeano, Nestor Florentín, Angel Cardozo, Iván Ramírez, Sérgio Aquino, Antonio Álvarez, Santiano González e Jesús Maldonado.

Técnico: Fernando Carmona.

Atlético-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Otero, Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado.