Fãs apontam machismo em entrevista de Ana Maria Braga com Carla Diaz
Eliminada do 'BBB 21' após uma disputa apertada com Rodolffo, Carla Diaz bateu um papo com Ana Maria Braga nesta quarta-feira (24) e se incomodou com a abordagem da apresentadora. No Twitter, fãs da artista tomaram as dores e resolveram expor a reprodução do machismo durante a entrevista.
"Reduziram Carla a um papel de vítima que nunca foi dela, fizeram pressão psicológica pra ela falar o que a apresentadora queria ouvir", criticou uma fã. "Ana Maria Braga deu um show de machismo ao vivo para a gente ver que, às vezes, são mulheres que enterram mulheres por erros de homens", criticou outra.
Leia também
Após falha técnica, Carla Diaz se rende e beija Arthur no 'BBB 21'
Romance, perseguição e fofura: Carla Diaz tem enredo de mocinha no 'BBB 21'
A revolta do público se deu pelo fato de o jogo individual da atriz quase não ter sido abordado. Ana Maria Braga focou muito na relação de Carla e Arthur. Logo no início, a veterana comparou a reação do rapaz diante da saída dela e de Projota. Mas com tantos tópicos mais interessantes, o que fez a produção separar esse vídeo?
Em seguida, Ana citou o paredão falso e resumiu a dinâmica, novamente, ao casal. Segundo a apresentadora, o público queria que a atriz voltasse dando um basta na relação com Arthur, mas o que viu foi a loira ajoelhando para o ficante. De fato, na ocasião, a decepção foi muito discutida nas redes sociais.
Carla explicou que não viu nenhuma cena comprometedora no quarto secreto e só se ajoelhou porque Arthur também ficou aos seus pés quando quis dar o primeiro beijo. Ana Maria Braga insistiu no assunto, exibiu outros vídeos de Arthur falando dela pelas costas e afirmou que Carla deveria estar, no mínimo, magoada.
A insistência da apresentadora incomodou Carla e quem acompanhava o programa. A loira sentiu que deveria justificar ações que não foram dela e mesmo lembrando a todo momento que não sabia o que Arthur falava nas suas costas, Ana parecia em busca de uma reação que Carla não estava disposta ou até mesmo preparada para entregar.
A treta da atriz com Karol Conká e Lumena, por exemplo, foram pouco exploradas. O discurso machista de Rodolffo ao indicá-la ao paredão nem foi citado. As alianças da atriz com Camilla e João também não tiveram espaço. A implicância de Fiuk passou batido.
Carla Diaz reage ao vivo
O relacionamento de Carla e Arthur era o assunto do momento, mas faltou tato da produção que organizou a pauta do programa e mais empatia de Ana Maria Braga na condução. Chateada, Carla levou a conversa para outro lugar.
"Ana, para! Quero te agradecer muito por me mostrar a realidade. Quando a gente gosta, a gente fica cega. A gente não tem a perspectiva completa. Eu tô muito chocada com tudo que estou vendo. Não esperava que fosse dessa forma. Mas a questão é que mulher nenhuma merece passar por isso. Estou aqui sendo julgada por algo que não vi. Sempre a culpa é da mulher, mas se a pessoa foi assim comigo, problema dela", disparou.
A atitude da atriz dividiu opiniões. Alguns apoiaram o posicionamento enquanto outros acharam que ela faltou com educação. Depois disso, Ana Maria Braga chamou o intervalo e na volta deu razão à entrevistada. As duas seguiram mais leves e até trocaram figurinhas sobre a experiência de terem vencido o câncer.