Quem é Gabi da AE4? Os bastidores da gincana da FGV que mobilizou famosos

Amanda Caroline
·4 minuto de leitura
Xuxa Meneghel, Rodrigo Maia, Ed O'Neill, Marcos Mion e mais celebridades se engajaram no interclasses da faculdade de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Xuxa Meneghel, Rodrigo Maia, Ed O'Neill, Marcos Mion e mais celebridades se engajaram no interclasses da faculdade de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Resumo da notícia

  • Famosos gravaram vídeos para gincana dos calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo (SP)

  • Gabi da turma AE4 mobilizou personalidades brasileiras importantes para a brincadeira, como Xuxa Meneghel, Sérgio Moro e Otaviano Costa

  • Gabi é a estudante paranaense Gabriela Ricci, filha de empresário e sócio da Unidas

Gabi da AE4 é a nova celebridade do momento. O motivo? Ela, assim como outros calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo (SP), conseguiu o engajamento de um grupo aleatório de artistas, jornalistas, políticos, atletas e influenciadores digitais para uma gincana da faculdade. Xuxa Meneghel, Rodrigo Maia, Ed O'Neill, Marcos Mion, Maisa e Rubens Barrichello são alguns dos nomes que participaram da brincadeira que travou a internet.

Tudo isso começou com um mal-entendido. As turmas de administração de empresas, economia e direito (são oito salas ao todo) entenderam errado um desafio da gincana de integração promovida pelo Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV). Uma das provas consiste em conseguir vídeos divertidos de conselheiros do diretório acadêmico, conhecidos como "celebridades" na faculdade. Cada vídeo conta 100 pontos para a turma na brincadeira — e o prêmio da gincana ainda não foi definido. Acontece que os alunos entenderam "celebridades" como celebridades de verdade, o que garantiu um plot twist dos bons para a competição.

Leia também

Além da mais alta cúpula do show business, da política e do esporte brasileiro, atores gringos gravaram vídeos para a gincana da FGV. Ed O'Neill, conhecido pelas séries 'Modern Family' e 'Married... With Children', defendeu a sala AE2. Adrien Grenier, do filme 'O Diabo Veste Prada', também participou da gincana.

João Doria, Sérgio Moro, Angélica, Guga Chacra, Marcelo Freixo, Fernando Haddad, Fábio Porchat, Viviane Pasmanter, Maria Cândida, Cafu, Eduardo Paes, José Dirceu e Wanderlei Silva são outras personalidades que mandaram um abraço para os alunos da FGV. Com tanta gente apoiando a competição, os vídeos dos famosos de verdade passaram a valer na gincana.

Mas quem é Gabi da AE4?

Gabi da sala AE4 foi o nome mais citado nos vídeos dos famosos. A estudante de administração de empresas conseguiu mobilizar a maior quantidade de pessoas importantes em nome da vitória de sua turma na gincana. Xuxa, Otaviano Costa e Kaysar Dadour, por exemplo, gravaram um recado para a turma da jovem depois de receberem um pedido especial de Gabi. Mas quem é a mulher capaz de chamar atenção de toda essa gente? A gente revela a identidade dela!

Ela é Gabriela Ferraz Ricci, de Maringá (PR). A jovem é filha do empresário paranaense Dirley Ricci, sócio da Unidas, empresa especializada em aluguel de carros.

A estudante Gabriela Ricci ao lado dos pais (Foto: Reprodução)
A estudante Gabriela Ricci ao lado dos pais (Foto: Reprodução)

Claro que Gabi virou meme nas redes sociais. Aparentemente, assim como Rodrigo Hilbert, ela é a nossa nova faz-tudo. Ajude a gente com a vacina contra a covid-19, amiga!

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Os bastidores da gincana

Daiki Saka, de 18 anos, é aluno de economia da FGV e participa da gincana. Ele conta ao Yahoo que depois que alguém da sala AE4 conseguiu um vídeo de celebridade, todos entraram na onda. O jovem foi responsável por conseguir um vídeo de Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Olha só:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Segundo ele, os famosos são amigos dos estudantes, amigos de amigos dos estudantes, amigos dos pais dos estudantes... Outros, mais acessíveis, responderam contatos por e-mail e redes sociais. Depois de mobilizar personalidades como o jornalista Mauro Cezar Pereira, Celso Portiolli e Hadson Nery, o Hadballa do 'BBB 20', o sonho da turma e economia é conseguir vídeo do ex-presidente Lula, da ex-presidenta Dilma e do economista Henrique Meirelles.

Apesar do engajamento estrondoso de todos os setores da sociedade, alguns famosos se recusaram a participar da brincadeira. Saka afirma que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse "não" para a gincana. Quem sabe no ano que vem, não é mesmo?

Veja mais: Prioli presidente? Advogada imagina como seria seu mandato no 'Yahoo Entrevista'