Famosos comemoram decisão do STF: "Lula livre"
O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a barrar a prisão de condenados logo após a segunda instância. A decisão abre caminho para liberar cerca de 5.000 réus, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril de 2018. A notícia foi comemorada por famosos.
Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!
O ator José de Abreu foi o primeiro a se manifestar nas redes sociais. Além de postar algumas charges no Instagram, o ator publicou uma foto na qual aparece bebendo cerveja para comemorar. “Vontade de dar uma cuspida na cara do Sérgio Moro e outra na cara do Deltan Dallagnol”, escreveu.
#Lulalivre pic.twitter.com/PnKpBb9XVG
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) November 8, 2019
Leia também
Mais tarde, José de Abreu ainda lembrou das duas vezes que foi processado por Gilmar Mendes. “Ele deveria me pedir desculpas, pois hoje vejo que o certo era eu. O 12% já se pronunciou sobre a importante decisão do STF? Ou está curando a ressaca? Vamos para as urnas, golpistas. Vamos ver quem tem voto nessa bagaça”, alfinetou.
Grande companheiro, muitas lutas pela frente.
#Lulalivre pic.twitter.com/PKFp2ycyAS— Jose de Abreu (@zehdeabreu) November 8, 2019
Além dele, quem também falou sobre o assunto com bastante felicidade foi a atriz Maria Casadevall. Ela compartilhou dezenas de publicações que enfatizam a importância da decisão do STF. Depois, postou uma selfie fazendo o sinal de “Lula Livre”.
Logo na sequência, Guta Stresser foi no mesmo caminho: a atriz, que interpretou Bebel em ‘A Grande Família’, compartilhou uma foto com uma bandeira vermelha usada na campanha “Lula Livre”.
No twitter, Leandra Leal comemorou a decisão do STF com um post curto. “Viva o Flamengo! E Lula livre! Boa noite!”. O humorista Paulo Vieira, que apresenta um quadro no ‘Se Joga’, usou a mesma rede social para falar sobre o assunto.
“Lula livre é minha autoestima recuperada, é minha fé nesse país, é minha vontade de acreditar no melhor do outro. Quem tá preso não é só o Lula, é a esperança do pobre consciente. Lula foi preso pra não competir nas eleições. O nome disso é injustiça, crime, covardia... Mas, boa parte do Brasil ignora essa verdade porque o importante era ‘mudar isso aê’”, escreveu.
Infelizmente o fato do STF ter declarado ILEGAL a prisão de Lula, não quer dizer que ele será solto.
"Mas como assim, Paulo?"
Exatamente,
SEMPRE foi ilegal e eles
SEMPRE souberam. A questão
SEMPRE foi política. #LulaLivre— Paulo Vieira (@PauloVieiraReal) November 8, 2019
Confira outros artistas que se manifestaram nas redes sociais: