Família confunde granada da 2ª Guerra Mundial com fóssil e acaba explodindo sua própria cozinha

·2 minuto de leitura
Família "explode" cozinha com granada da segunda guerra mundial - Foto: Facebook/Reprodução
Família "explode" cozinha com granada da segunda guerra mundial - Foto: Facebook/Reprodução

Uma granada da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) explodiu na casa de uma família inglesa após a mãe e a filha encontrarem e levarem o objeto para casa achando que se tratava de um fóssil.

Jodie, a mãe, cutucou o artefato com um alfinete e viu uma fumaça sair de dentro dela. Assustada, ela deixou a granada na pia da cozinha e saiu correndo antes do objeto explodir. Felizmente ninguém se feriu com o episódio inusitado.

Leia também

Jodie e sua filha Isabella encontraram o objetivo enquanto passeavam em uma praia na cidade de Deal. O objeto misterioso chamou a atenção da dupla, que resolveu levar o artefato pra casa. Antes de “investigar” mais a fundo o objeto, a família deixou a grana no centro da sala de casa.

Ela compartilhou fotos do objeto em sites de fosseis e arqueologia e foi aconselhada a cutucar o objeto com um alfinete para verificar se se tratava de vômito de baleia.

Ao inglês Daily Star, ela relatou que o objeto “simplesmente se transformou em uma bola de fogo". Ela conta ter pego a grana em mãos, corrido para a cozinha e jogado na pia.

A explosão da granada antiga não foi instantânea, dando tempo para a família sair do local e se salvar. "Meu primeiro pensamento foi salvar minha filha, casa, gatos e cachorros; a adrenalina deve ter entrado em ação e assumido o controle", avaliou Jodie.

Quando Jodie e o resto da família já estavam no jardim, a granada efetivamente explodiu. O barulho assustou os vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros, que encontraram apenas a granada queimada na pia e alguns danos na janela da casa.

Depois do episódio inusitado, a mãe revela que pretende ser mais precavida a partir de agora. "Isabella estava pedindo um detector de metais par Natal. Acho que ela pode acabar com um videogame depois desse incidente. Todos os meus amigos me fizeram prometer não pegar nada na praia novamente", admitiu Jodie ao veículo britânico.