Família do Alemão inova e cria 'mesversário' com tema quarentena para bebê de 4 meses

Yahoo Notícias
(Arquivo pessoal)
(Arquivo pessoal)

Por Neila Marinho

Com as medidas de isolamento determinadas por conta da pandemia do novo coronavírus, que atinge também a maior parte dos comércios, comemorar o aniversário tem sido uma missão complicada. Porém, algumas pessoas estão aproveitando a oportunidade para mostrar que é tempo de ser criativo em meio às mudanças provocadas pela quarentena.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As criações são infinitas e, com as tecnologias atuais, são favorecidas por meio de aplicativos, por exemplo. Do bolo à decoração, tudo pode ser encontrado online. O problema, porém, é que tudo tem um preço e às vezes ele não é acessíve. Em meio ao clima de preocupação e recessão econômica, a solução é inventar maneiras para festejar essa data tão especial que é o aniversário.

Leia também

Foi o que a dona de casa Sonia Regina Dominato, 31 anos, fez no último dia 15 de abril, data em que Guilherme, seu quarto filho, completou 11 meses de vida. A moradora da Central, comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, inovou com o tema "Quarentena”, após se inspirar nos memes no Instagram sobre o que as pessoas que fizessem aniversário nesses meses de isolamento. Foi a partir daí que ela pesquisou ideias, sugestões e realizou a festa apenas com membros de sua família, que já estavam todos juntos por conta do isolamento social.

(Arquivo pessoal)
(Arquivo pessoal)

Soninha, como é conhecida por todos na sua comunidade, contou que a escolha do tema foi uma surpresa para sua família e amigos que acharam muito engraçado a sua opção. Até o comércio, onde imprimiu suas criações surpreendeu-se com tamanha criatividade.

“Quando eu coloquei no meu status [nas redes sociais] todo mundo disse: 'Caraca você é muito doida, que divertido, que legal, gostei da ideia’", comentou Soninha em entrevista ao Voz das Comunidades.

A ideia dela foi muito comentada por suas amigas, principalmente pelas mamães que resolveram pedir ajuda e sugestões para também realizarem as suas festas. O gasto com o evento reduzido e dentro do orçamento familiar. A jovem mãe conta que ficou muito feliz por ter inspirado outras pessoas.

O desejo de comemorar o aniversário de um de seus filhos veio da necessidade de promover algo diferente para sua família, que está vivendo o momento de tensão que surge com o isolamento social. Desta maneira, foi preciso buscar formas de alegrar e descontrair os dias.

“Não perca a esperança, não perca, tenha paciência, procure na internet atividades que pode ser feito com as crianças, com a sua família, tem muita coisa legal e não perca a fé”, incentiva a criadora da criativa festa da quarentena.

(Arquivo pessoal)
(Arquivo pessoal)

O assunto movimentou sua rede e chamou a atenção de todos pela sua proposta que tem também como objetivo olhar futuramente para trás e ver tudo o que passamos e superamos.

A festa que Soninha criou já pode ser vista na internet, pois empresas do ramo de decoração estão se movimentando com o assunto. “Nós decoradores de festa estamos tendo que nos reinventar no mercado para sobreviver e conseguir pagar as contas. Lançamos alguns kits pequenos para que os clientes possam montar sozinhos em casa com toda segurança”, comenta Joyce Telles, decoradora de festas.

Ela explica como surgiu o tema da decoração, baseado na situação atual: “Foi de uma foto que viralizou na internet de uma mãe nos Estados Unidos que tirou foto do seu bebê dentro do berço. Eu achei incrível, mas queria inovar. Foi quando pensei na festa do rack que tem sido tendência nesse momento de pandemia. Eu quis dar um exemplo para as mães fazerem também” ressalta Joyce Decora.

A opção divide opiniões. Contudo, teve muitas pessoas aderindo a moda. Joyce comenta que ficou surpresa com repercussão em sua página do Facebook que teve mais de 25 mil curtidas e no Instagram teve uma média de 35 mil juntando todas as páginas e blogs que compartilharam.

Leia também