Família de Schumacher acredita na recuperação do piloto

AFP
Michael Schumacher em GP de Montreal de Fórmula 1, em 13 de junho de 2010
.

Exibir foto

Michael Schumacher em GP de Montreal de Fórmula 1, em 13 de junho de 2010

A família do hexacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, hospitalizado na França desde o acidente de esqui que sofreu no fim de dezembro, permanece confiante em sua recuperação, anunciou a porta-voz do piloto alemão.

"Seguimos confiantes de que Michael saia desta situação e acorde. Às vezes temos pequenos sinais promissores. Mas também sabemos que temos que ser pacientes", afirma a família em um comunicado divulgado pela porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm.

Na sexta-feira, a porta-voz afirmou que Schumacher ainda estava na fase de despertar progressivo do coma induzido pela equipe médica do hospital francês de Grenoble, onde foi internado depois que sofreu um grave acidente nos Alpes franceses.

"Desde o início estava claro que este combate seria longo e difícil. Nós o estamos levando adiante juntos com a equipe médica, na qual confiamos. A duração não importa", completa o comunicado.

"Ficamos felizes de ver a quantidade de mensagens de apoio que a família tem recebido. A família agradece muito", destacou a porta-voz.

"Nos esforçamos para transmitir a Michael toda a energia que temos. Acreditamos com muita força que isto ajuda Michael e que ele vencerá este combate", conclui o comunicado.

Em 29 de dezembro, o heptacampeão mundial, de 45 anos, sofreu uma queda quando esquiava com o filho e alguns amigos na estação alpina de Meribel (França) e bateu com a cabeça em uma rocha.

Ao ser internado, ele tinha lesões craniais "difusas e graves".

A fase de despertar progressivo do coma induzido foi anunciada em 30 de janeiro e consiste em diminuir a sedação administrada ao alemão.

A justiça francesa encerrou em 17 de fevereiro a investigação do acidente por considerar que "nenhuma infração foi cometida".

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: