Família de Damar Hamlin agradece socorristas e manifestações de apoio dos fãs

Damar Hamlin, de 24 anos, está lutando pela vida (Reprodução Instagram)


A família de Damar Hamlin, do Buffalo Bills, agradeceu aos 'dedicados socorristas' que ressuscitaram o safety depois que ele desmaiou e sofreu uma parada cardíaca em campo. A grave lesão aconteceu na partida da noite dessa segunda-feira (2/1) contra o Cincinnati Bengals no encerramento da semana 17 da NFL.

A mãe de Hamlin , Nina, estava no Paul Brown Stadium, em Cincinnati, quando o jogador de 24 anos desmaiou e recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) enquanto estava cercado por seus companheiros de equipe O safety foi levado às pressas para o hospital e permanece sedado e em estado crítico.

Em um comunicado, sua família disse: 'Em nome de nossa família, queremos expressar nossa sincera gratidão pelo amor e apoio demonstrado a Damar durante este período desafiador. Estamos profundamente comovidos com as orações, palavras gentis e doações de fãs de todo o país. Também queremos agradecer aos dedicados socorristas e profissionais de saúde do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, que forneceram cuidados excepcionais a Damar”, destacou o comunicado.

A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim da parcial, quando a partida estava 7 a 3 para o Bufffalo Bills. Hamlin fez um tackle no wide receiver Tee Higgins, mas tomou uma forte pancada no queixo e no peito. O jogador se levantou, mas caiu imediatamente e desmaiou.

Hamlin recebeu massagem cardíaca para ser reanimado e deixou o gramado em uma ambulância A equipe inteira do Buffalo Bills cercou Hamlin enquanto ele recebia o atendimento de emergência. Diversos jogadores estavam bastante abalados e se confortando enquanto o jogador era carregado.
Após a saída do safety do Buffalo Bills, os árbitros da partida decidiram suspender o jogo.

Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.

A NFL informou que a partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals não será retomado nesta semana.