Falta pontaria? São Paulo lidera em média de finalizações erradas no Campeonato Paulista

São Paulo terá uma sequência de três clássicos nos próximos dias (Reprodução/Instagram)


A pontaria não está sendo a melhor amiga do São Paulo neste começo de temporada. Somando os dois primeiros jogos do ano até agora, mesmo que o Tricolor esteja no ranking de time mais finalizador do Campeonato Paulista, é o que menos acertou o alvo.

Os primeiros gols de 2023 saíram na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária. Os autores foram David - estreante -, e Giuliano Galoppo, uma das contratações mais caras da história do clube.

ATUAÇÕES: David faz “correria” valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Em números, de acordo com dados do FootStats, é possível analisar melhor este cenário. Em dois jogos, o Tricolor finalizou 45 vezes - como dito antes, a equipe que segue liderando o ranking. Em segundo lugar vem o Mirassol, com 38 finalizações.

Entretanto, destas 45 tentativas, acertou somente 13. Ou seja, foram 32 finalizações erradas. Em média, 16 erradas por jogo.

Inclusive, esta questão da pontaria chamou mais atenção ainda quando analisado o primeiro resultado do clube no ano. Contra o Ituano, ainda segundo o FootStats, foi a segunda pior pontaria nas estreias pelo estadual. De 20 finalizações, somente quatro no alvo - e sem nenhum gol.

Estatísticas parecidas também aparecem na questão sobre cruzamentos. Também na liderança entre os times que mais cruzam, foram 70 até o momento. Porém, mais uma vez, com uma das maiores médias de erro. Foram 51 errados e 19 certos. E pelo São Paulo ser um time que cria muitas chances pelos lados, depende muito de cruzamentos na área.

Embora ainda esteja bem no começo da temporada, é interessante analisar tais números para projetar o futuro do Tricolor nas próximas partidas. De fato, os próximos desafios no Campeonato Paulista não serão fáceis para o elenco de Rogério Ceni.

O São Paulo emendará uma sequência de três clássicos. O primeiro neste domingo (22), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na próxima quinta-feira (26) encontra a Portuguesa, no Morumbi. No outro fim de semana, o Corinthians - também em casa. Ou seja, três duelos complicados, mas de extrema importância para o futuro da equipe na competição. Vale ressaltar que o título do Paulistão é visto como uma das grandes metas - tanto pela comissão quanto pelos próprios atletas.