Falta de pontaria prejudica o Vasco nas últimas partidas

Tiago Marchezini
LANCE!
Marrony foi um dos jogadores que mais tentou incomodar a defesa do Bahia (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!
Marrony foi um dos jogadores que mais tentou incomodar a defesa do Bahia (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!


A vida do Vasco no Campeonato Brasileiro não está fácil, na parte de baixo da tabela o time carioca voltou a somar resultados negativos contra Cruzeiro e Bahia, o último dentro de casa, para piorar a situação. Um dos fatores que ficaram nítidos nesses tropeços foi a falta de pontaria do cruzmaltino e o grande número de finalizações de fora da área.

Somando as duas partidas, o Vasco finalizou 31 vezes: seis finalizações certas e, impressionantes, 25 finalizações erradas. Dessas 31 finalizações, 14 foram de fora da área e o número foi pouquíssimo efetivo: apenas duas finalizações na direção do gol, cinco finalizações bloqueadas e sete finalizações para fora. Para deixar claro a pouca efetividade, o Vasco é apenas o 16º melhor ataque do Campeonato Brasileiro com um jogo a mais que todos os concorrentes que estão abaixo dele na tabela.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro!



Dos 16 gols marcados pelo Vasco 12 jogadores diferentes marcaram pelo Vasco. Os artilheiros do clube na competição são Leandro Castan, Bruno Cesar, Yago Pikachu e Maxi López, que já deixou o clube. Completam a lista com apenas um gol Fellipe Bastos, Danilo Barcelos, Marcos Júnior e os garotos da base Ricardo Graça, Tiago Reis, Talles Magno, Marrony e Andrey.

Para tentar melhorar essa média, o Vasco precisa marcar gols contra a Chapecoense na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O confronto vai acontecer na Arena Condá no sábado e o Vasco já tem uma má notícia, não vai poder contar com um dos seus artilheiros: Yago Pikachu está fora da partida.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também