Falou e fez: atacante da Quarta Divisão provoca zagueiro do City e marca contra o clube

Tom Pope marcou, mas oManchester City goleou (Foto: AFP)
Tom Pope marcou, mas oManchester City goleou (Foto: AFP)


Um fato curioso marcou a rodada da Copa da Inglaterra. No jogo Manchester City x Port Vale, vencido por 4 a 1 pelo time de Guardiola, o destino juntou Jonh Stones, zagueiro do City, e Tom Pope, centroavante do Port Vale.

Até aí, nada de absurdo, visto que isso pode ser encarado somente como mais um encontro de marcador e atacante. A grande questão é que Pope, em junho, fez críticas ao zagueiro do Manchester e disse em seu Twitter que 'se enfrentasse Stones, faria 40 gols por temporada'.

A publicação foi após a eliminação da Inglaterra para a Holanda, na semifinal da Liga das Nações.

- Acabei de ver os melhores momentos do jogo da Inglaterra! Eu sei que sou um jogador da League Two (Quarta Divisão), eu sei que ele joga pela Inglaterra, eu sei que ele ganha 150 mil libras por semana, eu sei que ele é um milhão de vezes melhor que eu, mas eu gostaria de jogar contra John Stones toda semana! Eu faria 40 (gols) por temporada - disse Tom Pope.

O que Tom Pope não esperava é que o sorteio da Copa da Inglaterra reservasse logo o Manchester City, de Stones, para o seu caminho. Após saber quem seria seu adversário, o atacante, novamente em tom humorado, falou sobre o assunto.

- Esse tweet foi de seis meses atrás e vocês deram um jeito de desenterrá-lo. Nesses seis meses ele melhorou dramaticamente e acho que é o melhor zagueiro do mundo - brincou o atacante em seu Twitter.

Mas Pope parece ser um homem de palavra. Aos 35 minutos do primeiro tempo, David Amoo cruzou na área e Pope subiu de cabeça para marcar e cumprir sua profecia. O resultado final (4 a 1 para o City) não foi feliz para o Port Vale. Porém, pelo menos uma pessoa do time da quarta divisão inglesa tem motivos para sorrir.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também