Falcão e Rodrigo marcam duas vezes e Magnus Futsal goleia na estreia

O Magnus Futsal fez sua estreia na temporada na noite da última terça-feira e venceu o time da AABB por 5 a 1 pela Liga Paulista. Após mais de dois meses de período de treinos, testes físicos e médicos, a equipe de Sorocaba jogou oficialmente e começou o ano com o pé direito, goleando e somando os três primeiros pontos do campeonato.

A partida começou com as equipes buscando as bolas rápidas, mas a marcação no centro de quadra permitia poucas ações ofensivas. Não demorou muito e o time da casa abriu o placar com Falcão, completando passe dentro da área. Na jogada seguinte, Jessé tentou cortar uma bola área e encobriu o próprio goleiro, marcando um gol contra. Com Luan na baliza, os sorocabanos seguraram o placar em três chances seguidas para a equipe da capital. No fim da etapa, Rodrigo, em cobrança de falta, acertou o canto de Bagé e fez o terceiro.

No segundo tempo, o time visitante partiu para o ataque e logo nos primeiros segundos descontou com Victor Mello acertando chute no canto de Luan. A partida continuou com as equipes marcando muito forte e não deixando muitas chances de perigo ao gol. O equilíbrio continuou até a AABB usar goleiro-linha nos cinco minutos finais. Aproveitando a roubada de bola, Rodrigo viu o gol aberto e chutou da quadra defensiva para marcar o quarto. Nos últimos segundos, ainda deu tempo de Falcão aproveitar e fazer mais um com chute de longe, fechando o placar em 5 a 1.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, às 19h15, quando enfrenta a Copagril, na estreia da Liga Nacional (LNF), na Arena Sorocaba. Os ingressos já estão disponíveis pelo valor de 10 reais no site oficial, nas lojas da rede Farma Ponte e, a partir desta quinta-feira, as bilheterias da arena das 11h às 17h.

Ala Guilherme Ouchita deixa o Flores da Cunha (RS) após saída da equipe da Liga Nacional

Após a confirmação da desistência do Flores da Cunha em disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF) faltando apenas poucos dias para a estreia, o ala Guilherme Ouchita, que havia sido contratado para a temporada, anunciou que vai deixar a equipe do interior do Rio Grande do Sul. O jogador, que atuou nas últimas temporadas pelo Umuarama (PR), lamentou o ocorrido e falou sobre o fato.

- Ficamos sabendo da notícia por outras pessoas. Sequer vieram nos avisar sobre a saída da LNF. A diretoria sumiu e ficamos sabendo através das redes sociais e pela nota oficial da Liga. Eles postaram sobre transparência com torcedores e atletas, mas ninguém apareceu pra falar nada. Nunca vi isso na minha vida. É lamentável - disse o ala Guilherme Ouchita.

A diretoria do Flores da Cunha anunciou, via rede social, que manterá a equipe para a disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal, que começará no dia 6 de maio.














E MAIS: