Fagner pode ser julgado antes da final do Campeonato Paulista

Fagner deve ser julgado nos próximos dias e pode até perder a grande final do Campeonato Paulista. Envolvido em uma polêmica no jogo do Corinthians contra o São Paulo, na semifinal da competição, o lateral, assim como Cueva, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Deportiva.

Wilson Marqueti Júnior, procurador geral do TJD, espera que o julgamento de Fagner ocorra no inicio da próxima semana. Em entrevista ao Uol Esportes, Marqueti contou que ainda estava esperando as imagens oficiais do jogo para avaliar em qual artigo as atitudes dos dois atletas vão ser enquadradas.

"Solicitei as imagens oficiais da partida, a secretaria do tribunal me envia ainda hoje. Preliminarmente, verifiquei as imagens que recebi pela imprensa e, pelas que recebi, vamos proceder a denúncia com relação ao Fagner. Ainda não recebi as imagens oficiais, espero para ver a atitude dos dois atletas para poder avaliar qual a tipificação legal, em qual artigo vamos adequar a atitude dos dois atletas. Vamos avaliar se ele teve a intenção de agredir, se usou má fé. O histórico do jogador é levado em consideração", explicou Marqueti ao Uol Esportes.

Gilberto e Fagner - São Paulo x Corinthians - 16/04/2017
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fagner está confirmado para o primeiro jogo da final contra a Ponte Preta em Campinas, marcado para domingo (30), no entanto, caso seja julgado na terça-feira (2), e acabe punido, irá perder o jogo de volta, que será disputado no dia 7 de maio, domingo seguinte, na Arena do Timão.

Apesar do TJD ter a intenção de concluir o caso antes do final da competição, o Corinthians provavelmente irá recorrer caso o julgamento não seja favorável para o seu jogador. Na pior das hipoteses, se Fagner for desfalque, o Timão pode contar com o jovem Léo Príncipe, qua já substituiu o lateral em outras ocasiões.