Facundo Medina, zagueiro argentino do Lens, é detido por violência de gênero

·1 min de leitura
Facundo Medina, zagueiro argentino do Lens, durante uma partida da Ligue 1 em Bordeaux, no dia 12 de setembro de 2021 (AFP/ROMAIN PERROCHEAU)

O zagueiro argentino do Lens, Facundo Medina, foi detido por algumas horas neste domingo e terá que comparecer ao tribunal em decorrência de um caso de violência contra sua esposa ocorrido na véspera de Natal que o jogador "admitiu parcialmente", informou a promotoria.

Os fatos ocorreram na casa da família em Arras, na madrugada de 25 de dezembro, quando houve uma briga entre os dois cônjuges apesar de estarem celebrando o Natal "com várias outras pessoas", disse à AFP o promotor Benoît Gauthe, confirmando informação do jornal L' Equipe.

A esposa acusa Medina de "violência voluntária", que o jogador teria "admitido parcialmente", acrescentou Gauthe, sem mais detalhes sobre os fatos.

Medina foi detido de forma preventiva de madrugada e, até as 12h locais, quando o jogador foi liberado "com acusações" das quais terá que se defender diante de um juiz, disse o promotor.

A esposa do jogador "deixou a casa domicílio" familiar, acrescentou.

Contactado pela AFP, nenhum funcionário do clube do norte da França foi localizado para comentar estes fatos.

eva/zap/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos