Facebook não libera Verdão na Liberta para TV

Yahoo Esportes
O jogador palmeirense Felipe Mello durante partida (Fernando Dantas/Gazeta Press)
O jogador palmeirense Felipe Mello durante partida (Fernando Dantas/Gazeta Press)

A transmissão da partida do Palmeiras com o Melgar, nesta quinta (25) à noite, pela fase de grupos da Libertadores, ficará restrita à plataforma do Facebook no Brasil.

O blog havia revelado que a negociação entre as partes havia empacado no Brasil. Esse foi o motivo que fez a partida entre Flamengo e San José, também pela Libertadores, no último dia 11, ter sido exibida só pela platarforma de mídia social.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Facebook e os canais Fox Sports chegaram a um impasse para o sublicenciamento das partidas de quinta da competição continental no Brasil, o blog apurou. Nos demais países da América Latina, os jogos foram repassados ao canal.

As regras para o licenciamento para o Brasil obedeceriam a características particulares, diferentes às que vigoram em outras regiões da América Latina, decidiu a Conmebol, o que impossibilitou que plataforma, canal e entidade chegassem a um acordo que beneficiasse a todas as partes envolvidas.

Gera reclamações da parte de internautas o fato de as transmissões do Facebook serem prejudicadas pela baixa qualidade do sinal de internet em muitos pontos do país.

A partir deste ano, a Conmebol dividiu os direitos da Libertadores e, além do Facebook, têm direito a partidas da competição Fox Sports, SporTV e Globo

Veja mais de Eduardo Ohata no Yahoo Esportes

Veja mais no Yahoo Esportes:

Corinthians tenta antecipar chegada de Gil para julho

Flamengo calcula quatro vezes mais lucro com Maracanã

A seleção de Praetzel do Campeonato Paulista

Globo contrata Salvio Spinola para comentar arbitragem na TV


Leia também