Facebook deve lançar cópia do Clubhouse nesta segunda-feira (19)

Redação Finanças
·1 minuto de leitura
In this photo illustration, a smart phone screen displays the logo of Facebook on a Facebook website background, on April 7, 2021, in Arlington, Virginia - Facebook usage has held steady in the United States despite a string of controversies about the leading social network, even as younger users tap into rival platforms such as TikTok, a survey showed Wednesday. (Photo by OLIVIER DOULIERY / AFP) (Photo by OLIVIER DOULIERY/AFP via Getty Images)
Facebook deve fazer série de lançamentos focados em áudio nesta segunda (Olivier Douliery/AFP via Getty Images)
  • Facebook deve lançar similar do Clubhouse nesta segunda-feira (19)

  • Aplicativo deve ser uma versão em áudio da plataforma Rooms

  • Companhia também vai lançar outros produtos focados áudio

Nesta segunda-feira (19), o Facebook deve anunciar uma cópia do Clubhouse, o aplicativo para conversas de áudio que se popularizou recentemente. O similar do app será uma versão em áudio da plataforma de videoconferência do Facebook lançada em 2020, o Rooms. As informações são do Olhar Digital.

Leia também:

Com o lançamento da companhia, conversas em grupo poderão ser feitas. Além disso, também deve ser possível interagir com palestrantes em um tipo de palco virtual.

Aplicativo em testes

O Facebook começou os testes públicos de um aplicativo de áudio no começo de abril, o Hotline. Com ele, dá para falar e responder perguntas em tempo real. O produto oferece uma mistura de áudio, texto, vídeo e vários recursos de mídias sociais. 

Foco em áudio

Ainda nesta segunda, deverão ser lançados outros produtos focados em áudio, como uma ferramenta para descoberta de podcasts conectada ao Spotify. Além disso, outra novidade deve ser a possibilidade de gravar pequenos áudios e postá-los no feed de notícias.