Faça em casa: veja como é fácil fazer um arroz soltinho

Yahoo Vida e Estilo

Durante o isolamento social pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão aproveitando o tempo extra em casa para se aventurar na cozinha, aprender novas receitas ou até aprender a cozinhar. E por que não começar pelo básico?

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

O Yahoo! te ensina a preparar o clássico do dia a dia brasileiro, o arroz. E damos dicas para deixá-lo branquinho e solto. Confira nosso vídeo e a receita abaixo.

Leia também

Arroz soltinho

Ingredientes (2 a 3 pessoas)

1 xícara de arroz branco básico
¼ de cebola picada em cubinhos
2 xícaras de água
2 folhas de louro
Azeite e sal a gosto

Modo de fazer

Leve uma panela ao fogo com água. Em outra panela, coloque o azeite e deixe aquecer. Acrescente a cebola e deixe ficar transparente. Na sequência, acrescente o arroz (sem lavar antes). Misture bem para ficar envolvido de azeite. Acrescente o sal e as folhas de louro. Misture novamente. Aguarde até os grãos de arroz mudarem a tonalidade e ficarem branquinhos. Então, acrescente 2 xícaras de água fervente, misture bem e não mexa mais. Espere começar a ferver e abaixe o fogo. Quando a água secar, use um garfo para ver no fundo da panela. Se ainda tiver água, espere tudo secar. Quando toda a água secar, tampe a panela por 5 minutos e aguarde. Depois, pode servir.

Leia também