Facão do UFC! Dois brasileiros são cortados em lista de quase 20 demitidos

Ricardo 'Demente' fez apenas duas lutas no Ultimate - Divulgação

O começo do ano de 2017 não trouxe boas notícias para alguns dos atletas que competiam pelo Ultimate. A organização optou por não contar mais com 19 lutadores de seu plantel, e entre os nomes que deixam a organização estão os de dois brasileiros. Em informação divulgada em primeira mão pelo Twitter ‘UFCFIGHTERSiNFO’, que analisou os cortes dos perfis dos atletas no site oficial do show, Ricardo ‘Demente’ e Felipe Olivieri  não fazem mais parte dos planos da companhia.

Após começar com o pé direito no Ultimate, Ricardo ‘Demente’ perdeu em sua segunda apresentação e desde então acumulou problemas com lesões. No entanto, ao que tudo indica, foi sua reincidência ao testar positivo no exame antidoping, realizado em dezembro de 2016, que abreviou sua trajetória na organização.

Já Felipe Olivieiri teve apenas uma chance de mostrar serviço enquanto esteve no Ultimate, mas foi finalizado pelo americano Tony Martin em sua estreia, realizada em janeiro de 2016. Aos 31 anos, o carioca terá que procurar outra organização para seguir em atividade.

Entre os nomes da barca de demissões também estão atletas conhecidos do grande público, como o americano Brandon Thatch e do japonês Kyoji Horiguchi.

Confira abaixo a lista com os nomes cortados:

Yusuke Kasuya

Felipe Olivieri  

Chris Avila

Jason Novelli

Kyoji Horiguchi

Li Jingliang

Albert Tumenov

Ricardo Abreu  

Brandon Thatch

Nikita Krylov

James Moontasri

Phillipe Nover

Nicolas Dalby

Dongi Yang

Erick Montano

Jocelyn Jones-Lybager

Kelly Faszholz

Valerie Letourneau

J.C. Cottrell