Fabrício Bruno supera início complicado no Flamengo e consegue dar volta por cima

Zagueiro sofreu uma lesão grave no início do ano (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em fevereiro deste ano após se destacar pelo RB Bragantino ao lado de Léo Ortiz. A temporada do zagueiro teve altos e baixos, mas no fim acabou tendo um saldo positivo.

+ País da Ásia pode virar sede: veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022

Mesmo jogando ao lado de outros defensores experientes, Paulo Sousa decidiu colocá-lo na Supercopa, primeiro compromisso decisivo do ano. A atuação não convenceu, tendo em vista que Fabrício Bruno falhou no segundo gol do Atlético-MG e ainda desperdiçou uma cobrança durante as penalidades.

+ Ao L!, Pedro revela como Dorival mudou ambiente do Flamengo e exalta parceria com Gabigol

Os equívocos do zagueiro de 26 anos na final não foram suficientes para Paulo Sousa parar de escalá-lo como titular. O jogador continuou sendo escalado pelo português e conseguiu desempenhar uma sequência de atuações positivas, mas infelizmente esta boa fase durou pouco.

Em maio, sofreu uma lesão rara no ligamento do dedão do pé e precisou realizar uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo. Pela gravidade da contusão, precisou ficar afastado do time por dois meses.

+ Torcedor faz brincadeira com Gabigol e irrita atacante do Flamengo: 'Tirei foto e tu faz essa palhaçada aí?'

O jogador retornou para os gramados em julho, no jogo entre Corinthians e Flamengo em São Paulo. Quatro jogos depois, Dorival Júnior decidiu colocá-lo como zagueiro titular do Brasileirão ao lado de Pablo.

A dupla de zaga ganhou entrosamento e conseguiu desempenhar atuações seguras na reta final do Brasileirão. Esta solidez defensiva foi um dos fatores que corroboraram para evolução da equipe rubro-negra na reta final da competição.

+ Gabigol se torna jogador do Flamengo com mais minutos disputados na temporada

Com Fabrício Bruno titular, Flamengo disputou 11 jogos neste Brasileirão e obteve 9 vitórias e apenas duas derrotas. Estes números comprovam uma sequência positiva do defensor depois da lesão.

JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO COM FABRÍCIO BRUNO DE TITULAR

Corinthians 1 x 0 Flamengo
Avaí 1 x 2 Flamengo
​Flamengo 4 x 1 Atlético-GO
​São Paulo 0 x 2 Flamengo
​Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
​Botafogo 0 x 1 Flamengo
​Flamengo 4 x 1 RB Bragantino
​Cuiabá 1 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
América-MG 1 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Corinthians

Fabrício Bruno nunca escondeu ser rubro-negro e tem contrato no clube até dezembro de 2025. Pelo Flamengo, conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores neste ano. Em virtude das boas atuações desempenhadas nesta reta final de ano, a tendência é que continue sendo utilizado por Dorival na próxima temporada.