Fabinho perde pênalti, mas Monaco bate Dortmund com dois de Mbappé

O Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Monaco, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final da Liga dos Campeões). O time francês, mesmo com um pênalti perdido pelo brasileiro Fabinho, venceu o jogo na Alemanha por 3 a 2. O principal destaque foi o jovem Kylian Mbappé, autor de dois gols.

Com o resultado, o Monaco poderá avançar para semifinal mesmo se perder em casa por 1 a 0 ou 2 a 1, além de ter a vantagem do empate.

A partida entre as equipes seria realizada um dia antes, mas houve uma explosão no ônibus que levava os jogadores do Dortmund para o estádio, o que feriu o zagueiro Bartra e causou o adiamento por um dia. 

OUSMANE DEMBELE BORUSSIA DORTMUND UEFA CHAMPIONS LEAGUE 12042017


O jovem Dembélé faz o primeiro gol do Dortmund (Foto: Getty Images)

O pênalti perdido por Fabinho aconteceu aos 16min, mas o Monaco reagiu bem e fez gol aos 18min. Após cruzamento de Lemar pela esquerda, Mbappé desviou a bola de joelho para o gol. Ele estava impedido, mas o juiz não marcou. O segundo gol do Monaco, aos 34min, foi contra. Reggi cruzou para Falcao, mas Sven Bender tentou fazer o corte e mandou a bola para o próprio gol.

No 2º tempo, o Dortmund começou a reagir, com gol de Dembélé, após toque de Kagawa. Mas Mbappé brilhou de novo aos 32min: Piszczek errou na saída de bola e deu a bola para o francês, que tocou com facilidade para a rede. O prejuízo do time alemão foi diminuído por Kagawa, que driblou bonito o brasileiro Jemerson e chutou de esquerda para o gol.