Fabinho, do Monaco: "a Liga dos Campeões é uma aventura"

O zagueiro do Monaco Fabinho, em Dortmund, em 10 de abril de 2017

"A Liga dos Campeões é uma aventura", revelou o meia brasileiro Fabinho, nesta segunda-feira, que tem o duelo entre o Monaco e o Borussia Dortmund, na terça, pelo jogo de ida das quartas de final.

- A torcida do Borussia vai ser protagonista do jogo?

"Sabemos que é impressionante para os times que vêm aqui. Mas nós amamos jogar em estádio cheio e bonito. Vai ser uma motivação extra para nós, mas estamos concentrados no jogo. Não escutaremos a torcida dentro do campo".

- A Liga dos Campeões é um objetivo para o Monaco?

Já dissemos que a prioridade é o Campeonato Francês. Mas é evidente que jogamos todos os jogos para vencer. A Liga dos Campeões é uma aventura que queremos prolongar o máximo possível, mas se formos eliminados não vai ser uma catástrofe".

- O técnico do Dortmund disse que o Monaco é favorito.

"Acho que é uma eliminatória muito equilibrada. Os dois times são parecidos, com muitos jovens e jogo ofensivo. Se tem algum favorito é o Borussia, pela experiência que tem na Champions".

- O que você espera do jogo?

"Acho que vai ser um jogo muito aberto, vamos ver muitas chances e provavelmente muitos gols. Espero um jogo assim".

P: Bakayoko não vai jogar. Isso muda seu jogo?

R: "Sem ele eu tenho um papel mais defensivo. Mas já joguei muito com Moutinho na Ligue 1 e o time não vai sentir a mudança. Espero que tudo saia bem contra o Borussia".