Fabinho elogia atuação da Seleção em derrota, mas pondera: 'Faltou matar o jogo'


A Seleção Brasileira foi derrotada por Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Lusail Stadium, mas ainda assim terminou a primeira fase da Copa do Mundo como líder do Grupo G. Embora tenha jogado bem, com volume de jogo, o time não conseguiu balançar a rede do adversário. Para Fabinho, esse foi exatamente o defeito da equipe do Brasil.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em entrevista para a TV Globo/SporTV, o volante disse ter gostado do que viu da Seleção fazer, mas destacou que em competições desse tipo, com adversários perigosos, é preciso "matar o jogo", caso contrário a punição vem, como veio com o gol de Aboubakar.

- O jogo de hoje a gente sabia que seria perigoso, a seleção deles era boa nos contra-ataques, os jogadores ofensivos eram bons. Criamos bastante chances, jogamos melhor que eles, mas jogos em competições assim são perigosos, se você não matar, o adversário só precisa de uma chance para complicar o jogo e foi o que aconteceu.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

- Felizmente seguimos primeiro do grupo, não é uma derrota que vai nos eliminar da competição, mas fica de aprendizado. Criamos bastante e não podemos errar tantos gols para não sair do jogo com sentimento de que poderia ser muito melhor - completou.

> ATUAÇÕES: Martinelli se destaca em derrota da Seleção para Camarões na Copa

Brasil
Brasil

Seleção saiu derrotada da partida contra Camarões (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

Embora a derrota não esteja no planejamento, principalmente em uma seleção como a brasileira, ela acaba servindo como lição para o restante da Copa do Mundo. Fabinho, inclusive, voltou a bater na tecla de matar o jogo, fator que foi essencial no placar.

- Como eu disse, em competições assim tem que matar o jogo, criar oportunidades, jogar bem, foi o nosso caso, mas tem que matar. Nossa equipe é experiente, a gente não esperava ter essa derrota para refletir sobre isso, mas já que aconteceu, vamos pensar nisso e no próximo jogo ter mais cuidado e ser mais efetivo na frente - concluiu.

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

A Seleção Brasileira agora enfrenta a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Serão apenas duas sessões de treino neste final de semana antes de entrar em campo novamente pelo torneio.