Fabiana Karla critica 'Porta dos Fundos' após piada gordofóbica: "Irresponsável"

Yahoo Vida e Estilo
A apresentadora puxou a orelha dos colegas publicamente (Foto: Reprodução/Instagram/@fabianakarla)
A apresentadora puxou a orelha dos colegas publicamente (Foto: Reprodução/Instagram/@fabianakarla)

Fabiana Karla gravou um vídeo no último fim de semana para criticar uma esquete do canal ‘Porta dos Fundos’. Muito indignada, a atriz falou sobre um trecho que ridiculariza um gordo que não pegou coronavírus por ter um “corpo podre”.“Fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo a doença e a desleixo”, iniciou ela.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter, e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Em seu desabafo, Fabiana falou que sempre defenderá o corpo livre e deu a entender que a equipe do canal é hipócrita. “Essas pessoas que escrevem piadas gordofóbicas são as mesmas que falam em empatia na internet e sobem hashtags nas redes sociais, mas escorregam em algo que pode afetar seriamente o psicológico de muita gente", criticou.

Leia também

Amiga de Fábio Porchat e outros atores do grupo, a apresentadora do ‘Se Joga’ pediu desculpas por falar sobre o assunto publicamente, mas afirmou que não poderia se calar porque ninguém pensou nela quando o vídeo foi roteirizado. “Alguns de vocês, inclusive, têm proximidade comigo a ponto de ter meu telefone e poderiam me ligar para perguntar se eu achava ofensivo. Eu espero que um dia a criminalização da gordofobia, que traz uma grande quantidade de machismo estrutural junto, seja uma realidade”, disparou.

No fim do desabafo, Fabiana Karla falou que o vídeo foi um desserviço artístico e citou o período difícil vivido por todos por causa da pandemia. “Só basta um pouquinho de empatia. Retirem o vídeo! Já causaram dor em milhares de compartilhamentos. Mas ainda dá tempo de exercitar a empatia que vocês tanto pregam na internet”, disse ela, que teve seu pedido atendido.

No vídeo já retirado do ar, Fábio de Luca interpreta um homem obeso que recebe ligação de um laboratório de testes. A atriz Tathi Lopes interpreta a atendente e avisa que o resultado dele deu negativo para Covid-19 porque o vírus não conseguiu resistir ao “corpo podre” dele.

Leia também