Fã declarado, Carille aprova retorno de Elias ao Corinthians para 2018

Volante tem excelente relação com Fábio Carille e outros atletas do elenco (Atlético/DIvulgação)

Em má fase no Atlético-MG, Elias viu nesta semana seu nome ser especulado no Flamengo e no Corinthians. Se o clube carioca não deu muita bola aos boatos, o paulista se animou. Pelo menos os membros da comissão técnica alvinegra adoraram. O comandante Fábio Carille admite internamente que é fã do futebol de Elias, com quem trabalhou nas duas passagens do atleta pelo próprio Parque São Jorge.

“Além de o Carille gostar muito, o Elias ainda seria uma peça importante em 2018 levando em conta o grande risco de perdermos Rodriguinho”, avalia um corintiano, referindo-se às propostas recorrentes pelo meio-campista – Lokomotiv, da Rússia, e Besiktas, da Turquia, fizeram oferta nesta janela de transferências.

Tirar Elias de Belo Horizonte, porém, não será simples. O Galo gastou 2,5 milhões de euros para ficar com 70% dos direitos econômicos do volante, que tem 32 anos de idade e assinou contrato até dezembro de 2019. O negócio foi fechado com o Sporting, de Portugal.

Há uma ressalva importante: os mineiros têm sofrido para manter em dia as parcelas da compra. A de julho, por exemplo, foi paga com um considerável atraso. A situação só não é mais complexa porque o Galo ficou pelo caminho na Libertadores e dificilmente buscará o título do Brasileirão – cada conquista renderia mais R$ 2 milhões ao Sporting.

Em seis meses e meio de vida em Minas Gerais, Elias participou de 42 partidas e marcou oito gols, entre eles um do título do Campeonato Mineiro, no primeiro semestre.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: