'Faça chuva ou faça sol': cariocas curtem vitória do Brasil no Fifa Fan Fest


Milhares de cariocas se reuniram no "Fifa Fan Fest", na Praia de Copacabana, para assistir à vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça por 1 a 0. Durante os primeiros 83 minutos de jogo, os torcedores viram uma partida tensa, em meio a um clima que variou entre um sol forte e uma chuva intensa, até finalmente celebrar o gol da vitória marcado por Casemiro.

O público que chegou cedo ao festival precisou lidar com um sol tipicamente carioca antes da bola rolar e no início do jogo. Alguns torcedores tiravam a camisa, outros colocavam bonés e óculos escuros. Mas, aos 30 minutos da primeira etapa, uma chuva forte obrigou a torcida a trocar os assessórios por capas de chuva.

+ “Casemiro encontra a solução”: Imprensa internacional repercute golaço e classificação do Brasil

Nesse momento, alguns torcedores tentaram se abrigar embaixo de um pequeno arco próximo ao telão, mesmo que isso significasse não conseguir assistir ao jogo, enquanto um ou outro até preferiu ir embora e tentar ver o restante da partida em bares ou restaurantes por perto.

Brasil x Suiça - Fã Fest Copacabana
Brasil x Suiça - Fã Fest Copacabana

Torcedor tenta se proteger da chuva (Armando Paiva/LANCE!)

+ Brasil classificado! Veja as imagens da torcida na Fifa Fan Fest de Copacabana

Mas, após o intervalo, o sol deu as caras novamente na Praia de Copacabana. Logo as roupas dos torcedores já estavam secando e eles puderam voltar a se preocupar mais com o jogo do que em se proteger da chuva. O público foi recompensado com o belo gol de Casemiro, na reta final da partida, que trouxe ao evento o esperado clima de festa.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Torcedores do Brasil têm discussão por conta de faixa na arquibancada antes de jogo contra a Suíça

Depois do apito final, Eduardo, torcedor da Seleção Brasileira, conversou com o LANCE! e elogiou bastante o festival, apesar da chuva.

- A chuva atrapalhou um pouco o evento, mas deu para curtir tranquilo, o telão é muito bom de ver o jogo. Gostei muito de ver o jogo aqui! - falou.

BOM, MAS NEM TANTO

A torcida brasileira comemorou muito a vitória contra a Suíça, mas não deixou de questionar algumas decisões do técnico Tite. Yan, outro torcedor brasileiro, sugeriu uma mudança na escalação para a próxima partida.

- O primeiro tempo foi muito truncado. No segundo, teve gol anulado, e o Brasil começou a se soltar mais. Casemiro deu aquela fatiada linda. Para mim, a entrada do Fred foi um erro, ele tomou amarelo. Bruno Guimarães tem que ser titular, eu mudaria isso na escalação do Tite - opinou.

+ Filho de Tite ganha as redes sociais após receber beijo do pai em comemoração

Já o flamenguista Lucas, lamentou a falta de oportunidades para Pedro, atacante rubro-negro, e foi acompanhado pelos amigos na opinião.

- O Pedro tinha que entrar, Gabriel Jesus não é 9 de ofício. No lugar do Richarlison, tem que ser o Pedro, Gabriel Jesus tem que jogar aberto, nas pontas - explicou.

SHOW NA ARENA BRAHMA

Após a partida, a "Arena Brahma", palco do Fifa Fan Fest, recebeu o show do cantor sertanejo Gustavo Mioto. Sem chuva, a maioria dos torcedores ficou para acompanhar a apresentação.

Brasil x Suiça - Fã Fest Copacabana - Gustavo Mioto
Brasil x Suiça - Fã Fest Copacabana - Gustavo Mioto

Gustavo Mioto se apresentou na Praia de Copacabana (Armando Paiva/LANCE!)

No próximo jogo da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira às 16h contra Camarões, o Fifa Fan Fest do Rio de Janeiro recebe show do cantor e DJ Pedro Sampaio.