F1: Sainz e Norris fazem teste com carro de F3 em Silverstone

Franco Nugnes
motorsport.com

Sem poder correr seus carros da Fórmula 1, a McLaren precisou arrumar uma saída diferente para que seus pilotos, Carlos Sainz e Lando Norris, pudessem guiar um pouco com um carro de fórmula antes da viagem à Áustria. A dupla andou com um carro de F3 na pista de Silverstone.

Com apenas duas semanas para o GP da Áustria, que abre a temporada 2020 da F1, as equipes estão buscando modos para fazer seus pilotos ganharem ritmo novamente, após os mais de três meses parados devido à pandemia. 

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

F1: Leclerc "acorda" Maranello com passeio pelas ruas da cidade com Ferrari de 2020Marko se manifesta sobre polêmica com fala falsa e resposta de Hamilton: "Sua reação é totalmente compreensível para mim"McLaren considera venda de ações de equipe de F1 para arrecadar fundos

O relaxamento das medidas de quarentena pela Europa permitiu que muitas pudessem fazer pelo menos um teste antes das atividades no Red Bull Ring, seja com carros de 2018, para ter quilometragem ilimitada, ou com os modelos de 2020, mas limitados pelo regulamento esportivo.

Mas a situação da McLaren era mais complicada. A equipe britânica não conseguiu usar nenhum dos dois carros. Não teria como usar o modelo atual porque já gastou seus dois dias de testes promocionais e de filmagens e o de 2018 foi impossibilitado porque, na época, a equipe usava motores de uma montadora diferente da atual.

Por isso, a McLaren precisou ser criativa, e montou uma sessão de testes em Silverstone onde seus pilotos guiaram com carros de F3, da equipe Carlin. Os dois foram recebidos com muita chuva, como mostra o vídeo postado pela equipe. Essa é a segunda vez que Norris andou com um F3 nesse mês, após correr na pista de Northamptonshire.

Em suas redes sociais, Lando Norris disse que está muito feliz por "voltar a fazer a coisa que faço", enquanto a McLaren publicou uma foto com os pilotos de máscara, falando sobre "o novo normal".

VÍDEO: Novo regulamento da Fórmula 1: salvação ou retrocesso?

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

Your browser does not support the audio element.

Leia também