F1: Russell toma punição para o grid do GP da Grã-Bretanha; veja

Luke Smith
motorsport.com

Piloto britânico da WilliamsGeorge Russell foi punido em cinco posições no grid de largada do GP da Grã-Bretanha, depois de não ter desacelerado em regime de bandeira amarela durante a o treino classificatório da Fórmula 1 neste sábado.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Quinto, Norris prevê Mercedes dando volta no resto do grid em SilverstoneHamilton supera recorde que dividia com Senna após conquista da 91ª poleHamilton supera Bottas e faz a pole do GP da Grã-Bretanha de F1

O promissor piloto da Williams terminou a classificação em 15º, chegando ao Q2 pela terceira vez consecutiva, mas cairá para a última posição do grid em função da penalidade, largando de trás em sua corrida local.

O incidente foi notado durante a qualificação, mas os comissários decidiram avaliá-lo após a sessão e foi confirmado que Russell desrespeitou a norma de desacelerar durante bandeiras amarelas, de modo que a punição foi aplicada.

A sinalização foi acionada justamente em função de uma 'rodada' do companheiro de Russell na Williams, o novato canadense Nicholas Latifi, que foi o último colocado do treino de classificação em Silverstone.

Q4: Hamilton reina, Leclerc vai bem, Albon e Hulk ficam pra trás; o grid da Inglaterra

.

Leia também