F1: Ricciardo aprova primeiro teste "tranquilo" com McLaren

Luke Smith
·2 minuto de leitura

Menos de 24 horas após o lançamento do MCL35M, a McLaren levou pela primeira vez seu carro de 2021 a Silverstone, para um dia de filmagens que marcou a estreia oficial de Daniel Ricciardo pela equipe de Fórmula 1. Segundo o australiano, o primeiro contato com o novo carro foi bastante tranquilo, mesmo com a pista molhada.

A sessão da McLaren com o MCL35M foi marcada pela pista molhada, mas, mesmo assim, a equipe optou por dar continuidade ao teste para garantir que todos os sistemas estavam funcionando normalmente.

Leia também:

Alonso prevê disputa acirrada na F1 em 2021: "Podemos lutar por 6º ou 15º com facilidade" F1: Pista do Albert Park passará por mudanças em seu traçado para o GP da Austrália de 2021 Análise técnica: como a Mercedes domou seu carro "diva" na F1

Após Lando Norris andar com o carro pela manhã, foi a vez de Ricciardo comandar o carro por 17 voltas, dentro das restrições dos dias de filmagem. O australiano ficou feliz pela oportunidade de andar novamente.

"Parece que faz mais de dois meses!", disse. "Sempre demora um pouco para construir a confiança. Especialmente com essas condições. Mas foi legal. Tudo correu tranquilamente, completamos o que queríamos. Não tem como pedir mais do que isso. Sei que, quanto mais eu andar, estarei mais confiante e confortável com o carro".

O dia de filmagem teve uma função ainda mais importante para Ricciardo, já que ele terá apenas um dia e meio com o carro na pré-temporada, que foi reduzida pela metade devido à pandemia.

"Qualquer coisa já ajuda a me acostumar com a equipe e os procedimentos. O foco está no Bahrein, chegar no grid sem nenhum pânico ou receio. É uma questão de me sentir confortável e familiarizado com tudo e todos".

"Vamos tentar analisar os cenários que podemos ter em um final de semana de corrida, vamos tentar ao máximo replicar essa atmosfera, nos pressionando como normalmente fazemos. A McLaren começou bem".

"Não dá para pedir mais do que isso antes do começo da temporada"

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no !

F1 se prepara para temporada de lançamentos dos carros; fique por dentro das datas

PODCAST - F1 na Band e o 'fico' de Hamilton: o que esperar de 2021?

Your browser does not support the audio element.