F1: Leclerc retorna aos treinos correndo de kart na pista onde iniciou sua carreira

Franco Nugnes
motorsport.com

Charles Leclerc não parou nenhum momento durante essa quarentena. Depois de participar de inúmeros eventos de eSport o piloto começa a se preparar para a volta da Fórmula 1, daqui três semanas com o GP da Áustria no Red Bull Ring. E, para isso, o monegasco voltou à suas origens no esporte a motor.

Leia também:

Ferrari anuncia parceria com FIA para incentivar jovens mulheres no esporte e oferecer vagas em sua AcademiaF1: Racing Point anuncia teste com carro de 2020 em SilverstoneHamilton fala sobre teste em Silverstone com Mercedes: "É como se eu nunca tivesse saído"

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na quarta-feira, Leclerc foi o protagonista de um dia de treinos na pista de South Garda, em Lonato. O monegasco andou não apenas na pista onde iniciou sua carreira no esporte a motor como também correu com um kart da Birel-ART, que firmou uma parceria com o piloto em 2019 para lançar uma linha de karts de competição.

Leclerc se prepara para o retorno da Ferrari às pistas, que deve acontecer antes do GP da Áustria. A Scuderia planeja um teste na pista de Fiorano no final de junho com o SF71-H, carro de 2018. Por enquanto, a equipe de Maranello não tem planos de usar o segundo dia de filmagens, que autorizaria o uso do SF1000.

Leclerc parecia estar em boa forma: depois de atender aos pedidos de fotos e autógrafos dos fãs, o piloto da Ferrari iniciou uma intensa sessão de treinamento, encontrando as mesmas pessoas que estiveram presentes no início de sua carreira.

Apesar de já estar se preparando para voltar às corridas reais, a trajetória de Leclerc no eSport durante a quarentena ainda não acabou. Neste final de semana o monegasco vai correr pela Ferrari nas 24 Horas de Le Mans Virtual, ao lado de Antonio Giovinazzi e dos pilotos de eSport Enzo Bonito e David Tonizza.

VÍDEO: Vettel deu vexame na Ferrari? Alonso se deu melhor na equipe?

PODCAST Motorsport.com debate a influência de Lewis Hamilton para além das pistas

Your browser does not support the audio element.

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer  Apple Podcast Google Podcast

Leia também