F1: Interlagos será sede do GP do Brasil pelos próximos 5 anos

Redação Motorsport.com
·1 minuto de leitura

O autódromo de Interlagos continuará sendo a sede do GP do Brasil de Fórmula 1 pelo próximos cinco anos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.

"Tenho orgulho de revelar que a F1 acaba de renovar seu contrato para realização do GP Brasil até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede nos próximos 5 anos. O contrato será assinado pelo prefeito Bruno Covas e a Liberty media, detentora dos direitos de F1", disse.

"É uma grande vitória para o estado de São Paulo e para o Brasil. Com satisfação e orgulho, é uma grande vitória de São Paulo, é uma vitória do bom senso, equilíbrio, pelo trabalho do Bruno Covas, com apoio do governo do estado", seguiu o tucano.

"Os entendimentos com a Liberty foram feitos com base em instrumentos corretos, com existência de autódromo aprovado por pilotos e equipes, que há 30 anos é sede. Não fizemos especulações, projeções artificiais, não prometemos investimentos que não podiam ser feitos e agora a Liberty anunciou oficialmente que São Paulo será a sede do GP Brasil de F1", completou Doria.

Assim, São Paulo vence a concorrência do Rio de Janeiro e segue sendo a casa da categoria no Brasil. O consórcio Rio Motorsports tentava construir um autódromo na região carioca de Deodoro para receber a prova da F1, mas o projeto não foi adiante.