F. Melo é denunciado e deve ser punido, mas Palmeiras tem bom substituto

Volante já roubou 30 bolas até o momento, em 13 participações no Campeonato Brasileiro

Como todos já esperavam, Felipe Melo foi denunciado pela Conmebol por causa do soco que acertou em Matías Mier, no jogo contra o Peñarol, e até recebeu uma punição provisória: três jogos de suspensão. Agora ele será julgado pelo Tribunal de Disciplina, provavelmente será punido e ficará de fato suspenso por alguns jogos. O consolo do Verdão é ter um substituto à altura, Thiago Santos.

Ainda é impossível prever qual será a punição definitiva de Felipe Melo. Pode ser apenas uma multa, mas também pode ser suspensão de no máximo 24 jogos. Além dele, três jogadores do Peñarol também serão julgados: Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández. 

O Palmeiras ainda precisa de um ponto para garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores sem depender de ninguém. E poderá buscar esse ponto com Thiago Santos como primeiro volante da equipe. 

Trata-se de um jogador confiável: além de ter características defensivas parecidas com as de Felipe Melo, ele tem experiência, pois foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Quando Cuca precisou de um time mais competitivo na marcação, na reta final, ele virou titular absoluto e fez boas partidas.

Veja números de Thiago no Brasileirão de 2016:


É verdade que o Palmeiras perderá qualidade no passe e também alguma liderança com a ausência de Felipe Melo. Mas também terá mais tranquilidade com o temperamento de Thiago, pois é um jogador que não se envolve em confusões e faz menos faltas que Felipe.