F-E: Di Grassi fala sobre relacionamento com Abt e defende que ex-companheiro merece continuar no grid

James Newbold
motorsport.com

No mês passado, o piloto da Fórmula E Daniel Abt teve seu contrato com a Audi rescindido após uma polêmica no torneio virtual da categoria, ao colocar um piloto profissional de eSport em seu lugar. O grid da F-E reagiu contra a decisão da montadora, falando que houve exagero e, segundo seu companheiro de equipe na Audi, Lucas di Grassi, o Abt merece mais uma chance.

Em um comunicado divulgado após a descoberta, Abt explicou que não houve movimentação financeira nesse acordo, e defendeu que seu "grande erro" não tinha como intenção fazer com que ele ficasse com uma imagem melhor na disputa de eSport.

#8 Audi Sport Team WRT Audi R8 LMS: Rene Rast

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
#8 Audi Sport Team WRT Audi R8 LMS: Rene Rast <span class="copyright">Gruppe C GmbH</span>
#8 Audi Sport Team WRT Audi R8 LMS: Rene Rast Gruppe C GmbH

Gruppe C GmbH

Bicampeão do DTM vai testar carro da Audi

A Audi já está em busca do possível substituto de Abt e um deles é René Rast, bicampeão do DTM com a montadora, que vai participar de um teste com o carro da F-E em julho.

Rast, que vai ficar sem uma vaga no final do ano devido à saída da Audi do DTM, é visto como o principal candidato. O alemão tem uma pequena experiência com a F-E, tendo corrido com a equipe Aguri no eP de Berlim de 2016, mas abandonou a prova a seis voltas do final.

O piloto confirmou a informação e divulgou que o teste será realizado no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

"Para mim, o único plano é o teste em Lausitzring no início de julho", disse Rast ao Motorsport.com quando perguntado se tinha algum interesse em correr na F-E.

"Enquanto a Fórmula E não tiver um calendário, não posso planejar se poderei correr ou não. Se tiver choque entre a Fórmula E e o DTM, não poderei correr lá porque o DTM é a minha prioridade no momento. Tudo depende do calendário".

"Mas eu tenho interesse em correr na Fórmula E. É um dos melhores campeonatos que temos no momento e, com a saída da Audi do DTM, é a minha única opção para seguir como piloto da Audi".

Tony Kanaan se emociona ao lembrar como Piquet e Senna mudaram os rumos da sua vida

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1 

Your browser does not support the audio element.

Leia também