Füllkrug, autor do gol da Alemanha, já sofreu acidente bizarro em treinamento

Niclas Füllkrug marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo (Ina Fassbender / AFP)


O atacante Niclas Füllkrug, do Werder Bremen, foi o herói do empate da Alemanha com a Espanha em 1 a 1, neste domingo, pela Copa do Mundo. O jogador de 29 anos entrou no decorrer da partida e marcou o gol que evitou a derrota da seleção alemã. Atual vice-artilheiro da Bundesliga, o atleta tem um acidente sofrido em um treino como um dos episódios mais marcantes da carreira.

+ Surpresa, protestos, clássico equilibrado… as fotos do domingo de Copa do Mundo

A situação aconteceu quando ele ainda era das categorias de base do Werder Bremen. Após se chocar com um companheiro de equipe durante o treinamento, o dente do outro jogador ficou preso na testa de Füllkrug e ele precisou ser levado ao hospital.

Em entrevista ao site da Bundesliga em 2017, o artilheiro relembrou o incidente.

- Foi insano. Aquilo foi muito perigoso, porque tinha ameaça de uma infecção por bactéria. Nós dois tivemos que ir para o hospital, mas felizmente tudo foi posto no lugar e higienizado - contou.

+ Autor de gol da Espanha, Morata é o jogador do elenco espanhol com mais seguidores no Instagram

Depois de três anos na equipe profissional do Werder Bremen, o atacante rodou por outras equipes do futebol alemão (Greuther Fürth, Nürnberg e Hannover 96) antes de voltar ao time de formação em 2019. Após o retorno, ele se firmou como um dos melhores atacantes do país e chegou à seleção nacional.

Precisando de uma vitória, a Alemanha enfrenta a Costa Rica na última rodada da fase de grupos da Copa. O jogo acontece nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Al Bayt.