Fórmula Indy batalha para continuar com transmissões no Brasil, diz site

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após 32 anos de transmissão no circuito aberto de televisão, a Fórmula Indy, modalidade americana de automobilismo, busca um novo parceiro de difusão no Brasil. A modalidade era transmitida na Band até 2020, mas a emissora decidiu não renovar os direitos de imagem. Quem também passou as corridas da Indy foi o serviço de streaming DAZN, que devolveu os direitos à competição neste ano. A informação é do UOL.

> Confira a tabela atualizada da Copa do Brasil e simule os resultados

De acordo com o blog, a IndyCar, empresa que negocia os direitos de transmissão da modalidade no Brasil, procura uma emissora na TV aberta para manter os números que tinham. O Brasil é o terceiro maior mercado de Fórmula Indy fora dos Estados Unidos, atrás apenas de México e Canada, isso, contudo, não pareceu suficiente para que empresas se interessassem em transmitir as corridas.

A Band, que começou a transmitir a Fórmula Indy em 1989, passará 2021 focada na Fórmula 1. A emissora conseguiu os direitos da modalidade automobilística mais popular do país e levou medalhões do esporte para participar do projeto.