Fórmula E: sétima temporada começa em janeiro no Chile e terá 14 etapas; confira calendário

motorsport.com

A Fórmula E já tem a confirmação sobre seus planos para a próxima temporada. A Federação Internacional de Automobilismo aprovou nesta sexta o calendário para a sétima temporada da categoria, que vai começar apenas no próximo ano.

Nos últimos anos, a F-E tem iniciado sua temporada no final de novembro, começo de dezembro, com uma rodada dupla na Arábia Saudita mas a pandemia da Covid-19 afetou os planos da categoria, que precisou adiar o tradicional início de seu campeonato, além do local.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Audi confirma René Rast, bicampeão do DTM, como substituto de Abt na Fórmula EDi Grassi avalia cenário da F-E, que decidirá campeão em 9 diasFórmula E anuncia retomada da temporada com maratona de seis provas em nove dias em Berlim

A F-E irá visitar a América primeiro, iniciando a temporada em 16 de janeiro no Chile, antes de ir para a Cidade do México. Palco da abertura dos últimos anos, Diriyah receberá a F-E apenas no final de fevereiro, com uma rodada dupla.

Sanya, que foi a primeira prova adiada pela pandemia está confirmada na próxima temporada para o mês de março. Depois da China, a F-E vai fazer uma passagem na Europa, com os ePs de Roma, Paris e Mônaco antes de voltar para a Ásia, para a primeira edição do eP de Seul.

Após a prova na Coréia, o calendário possui uma data a confirmar. Na temporada atual, essa data estava ocupada originalmente pelo eP de Jacarta, que não está presente nesta versão do cronograma.

Após a data a confirmar, a F-E encerra seu campeonato com três de seus locais mais tradicionais: Berlim, Nova York, que passa a ter apenas uma prova, e a rodada dupla final em Londres no final de julho.

A F-E ainda não encerrou sua atual temporada, que deve terminar com uma maratona de seis provas ao longo de nove dias no espaço do aeroporto Berlim Tempelhof na capital alemã ao longo da primeira quinzena de agosto.

Veja como ficou o calendário da próxima temporada da Fórmula E:

Data

País

Cidade

16 de janeiro

Chile

Santiago

13 de fevereiro

México

Cidade do México

26 de fevereiro

Arábia Saudita

Diriyah

27 de fevereiro

Arábia Saudita

Diriyah

13 de março

China

Sanya

10 de abril

Itália

Roma

24 de abril

França

Paris

08 de maio

Mônaco

Mônaco

23 de maio

Coréia do Sul

Seul

05 de junho

a confirmar

a confirmar

19 de junho

Alemanha

Berlim

10 de julho

Estados Unidos

Nova York

24 de julho

Inglaterra

Londres

25 de julho

Inglaterra

Londres

VÍDEO: Leclerc pistola? Veja porque o game F1 2020 incomodou o piloto da Ferrari

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

Your browser does not support the audio element.

Leia também