Monaco vence Bordeaux e coloca 5 pontos de frente para o Nice no Francês

Redação Central, 11 mar (EFE).- O Monaco superou neste sábado o Bordeaux por 2 a 1, em casa, e colocou cinco pontos de frente para o Nice, que havia tropeçado na véspera, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Francês.

Os anfitriões, que tiveram o lateral-direito Fabinho - atuando como volante - e o zagueiro Jemerson entre os titulares, saíram na frente com gol do atacante Kylian Mbappe, marcado aos 23 da etapa final. Seis minutos depois, o meia João Moutinho ampliou.

Os visitantes, que tiveram o atacante Malcom em campo por 90 minutos, descontaram aos 41 do segundo tempo, com o atacante uruguaio Diego Rolán.

O resultado obtido hoje fez o Monaco, que nesta quarta-feira receberá o Manchester City, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, chegou aos 68 pontos. O Nice, que tem 63, ontem empatou com o Caen, em casa, em 2 a 2.

O Bordeaux, por sua vez, fechará a rodada, pelo menos uma posição abaixo do que começou, em sexto, com 43 pontos. A equipe, além disso, ainda pode ser ultrapassada pelo Saint-Étienne, que receberá amanhã o Metz.

Também neste sábado, o Guingamp, do lateral-esquerdo Fernando Marçal, ex-Grêmio, goleou o vice-lanterna, Bastia, por 5 a 0, em seus domínios, saltando assim para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos.

O meia Yanis Salibur, o volante Lucas Deaux, o atacante Jimmy Briand, o meia Ludovic Blas e o atacante Alexandre Mendy marcaram os gols da partida.

O Rennes, por sua vez, caiu para o nono posto, ao empatar com o Dijon, em seus domínios, em 1 a 1. Além disso, o Nantes passou pelo Montpellier, fora de casa, por 3 a 2, e o Lille bateu como visitante o Nancy por 2 a 1, empurrando o adversário para a zona de rebaixamento. EFE