Férias, Copa, palestras e Mundial: os planos de Diego Alves e Diego Ribas pós-Flamengo


Encerradas as passagens pelo Flamengo com louvor, Diego Alves e Diego Ribas têm diferentes planos para os seus futuros. O goleiro, que deixa o clube após seis temporadas, ainda tem destino incerto, enquanto o camisa 10, que anunciou a aposentadoria do futebol após 24 temporadas, tem os próximos passos definidos e detalhados.

Diego Alves, de 37 anos, afirmou que, a partir deste domingo, curtirá as férias com as famílias de maneira tranquila, descansando da rotina de viagens após quase 20 anos como goleiro profissional. Segundo o atleta, apenas a partir do fim de janeiro é que avaliará propostas - e se continuará a atuar ou não. Na entrevista após o jogo no Maracanã, em nenhum momento Diego afirmou que seguirá jogando em 2023.

Flamengo x Avaí - despedida Diego Alves
Flamengo x Avaí - despedida Diego Alves

Diego Alves se despedindo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Já o camisa 10 tem compromissos firmados para novembro. Diego Ribas fará participações como comentarista na TV Globo durante a Copa do Mundo do Qatar. E os planos do ex-meia não param por aí.

Diego não quer viver a rotina de um profissional do futebol - seja como técnico, diretor ou exercendo outra função no departamento -, mas não vê como deixar o esporte de lado em sua trajetória. O ex-meia também fundou "Escola de Gestão Emocional para Atletas", e pretende dar palestras pelo Brasil dividindo suas experiências.

- Isso faz parte da minha vida, não consigo ser diferente. Acredito que nesse novo ciclo vou fazer isso. O futebol faz parte da minha vida e faço questão disso. Palestrar pelo Brasil e pelo mundo, a escola que fundei, tudo vai na linha de dar sentido para tudo que vivi e agregar às vidas das pessoas. O futebol, a liderança, as dificuldades, a comunicação, tudo que vivi, quero alcançar pessoas. Sempre estarei à disposição do Flamengo. Não quero ficar no dia a dia do futebol, viagens, mas sempre estarei à disposição. Da forma que eu puder, vou contribuir - afirmou o camisa 10, sábado, ainda no Maracanã.

Apesar de não querer viver a rotina do futebol, Diego confirmou que acompanhará a delegação do Flamengo no Mundial de Clubes em 2023 - o qual ainda não tem data nem local confirmado pela Fifa.

Flamengo x Avaí - despedida Diego Ribas
Flamengo x Avaí - despedida Diego Ribas

Diego pendurou as chuteiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)