Fé no Ederson: Flamengo trabalha para dar condições de jogo ao camisa 10

Goal.com

Ederson chegou ao Flamengo em 2015 recheado de expectativas, mesmo com problemas físicos no currículo o jogador foi aprovado pelo departamento médico do clube e tido como uma grande aposta. Vestiu a camisa 10 e logo mostrou a sua qualidade mas ainda não conseguiu uma boa sequência no time Rubro-Negro.

Desde então, Ederson vem encarando problemas com lesões, a última, a mais grave delas, o mantém afastado dos gramados desde julho do ano passado. Mas nesta terça-feira o técnico Zé Ricardo revelou que o jogador já está liberado pelo departamento e trabalha agora o condicionamento físico para voltar a ser relacionado pelo treinador.

Ederson academia Flamengo 14 04 2017
Ederson academia Flamengo 14 04 2017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Apesar de não colocar pressão, o Flamengo trabalha para ter Ederson nos próximos e decisivos jogos pelo Campeonato Carioca e pela Copa Libertadores. A ideia é que o meia já possa ser relacionado para o confronto contra o Botafogo no próximo domingo, ganhar minutos e quem sabe ficar à disposição para o duelo da quarta-feira contra o Atlético-PR.

O esforço do Flamengo é tanto que a comissão técnica marcou um amistoso contra o Ceres, com portões fechados, para que não só Ederson mas outras opções de Zé Ricardo sejam testadas de maneira mais convincente. 

Ederson Flamengo Internacional Brasileirão 29062016
Ederson Flamengo Internacional Brasileirão 29062016

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Na carreira, Ederson já atuou diversas vezes com a função de comandar o meio-campo, foi assim no Nice e no Lyon onde viveu grandes momentos. No Flamengo, o camisa 10 atuou mais pelas pontas pois Alan Patrick é quem ficava responsável pela armação das jogadas.

Em 31 jogos com a camisa do Flamengo, Ederson marcou quatro gols e mesmo lutando contra as lesões é uma peçã em que não só a comissão técnica acredita mas também o torcedor Rubro-Negro.

Leia também