Fãs do Liverpool festejam nas ruas e autoridades se preocupam com Covid


Milhares de torcedores do Liverpool passaram a madrugada desta sexta-feira comemorando o primeiro título do Campeonato Inglês da equipe em 30 anos. Uma preocupação para as autoridades de segurança, por causa do desrespeito às regras de distanciamento social.


Enquanto uma multidão cantava músicas e soltava fogos, o policial-chefe de polícia de Merseyside, Rob Carden, disse que a região havia sido "desproporcionalmente afetada" pela pandemia de coronavírus e que os moradores tinham a responsabilidade de impedir novos casos. Ele elogiou os fãs que mantiveram a folia em suas próprias casas.

- A maioria das celebrações foi feita de forma correta, mas um grande número de pessoas optou por se reunir fora do estádio.

Na comemoração, apesar do risco da Covid-19, muitos fãs se abraçaram.

Antes, cerca de 100 torcedores se reuniram do lado de fora do Main Stand de Anfield para o apito final da vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Manchester City, garantindo ao Liverpool o título com uma antecipação de sete rodadas.

Jürgen Klopp, o carismático treinador que liderou a equipe ao título, disse que iria acompanhar o jogo como um analista, pois o seu time ainda enfrentará os dois rivais, mas disse que acabou entrando no clima de tensão com a possibilidade de titulo sem entrar em campo e referiu-se a conquista como um "momento incrível" e chegou às lágrimas.


Graeme Souness, que integrava o time campeão e 1989/90, disse que estava muito origulhoso do atual Liverpool:

- Esta é uma equipe especial, que combina esforço e qualidade.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também