Despedida: sem acordo para permanência, Fábio anuncia saída do Cruzeiro após 17 anos

·1 min de leitura


Uma bomba para o torcedor do Cruzeiro. Atleta com mais jogos na história do clube (976 partidas), o goleiro Fábio anunciou, por meio das redes sociais, que não irá permanecer no elenco para 2022. Aos 41 anos, ele postou um comunicado relatando que a atual diretoria, comandada por Ronaldo Fenômeno, não quis seguir com o seu trabalho para a nova temporada.

>>> Coutinho perto de novo clube, Flamengo mira goleiros, Jesus enrolando o Atlético… O dia do Mercado!

Vaivem - Fábio
Vaivem - Fábio

Fábio não fica no Cruzeiro para 2022 (Douglas Magno/Cruzeiro)

No relato, Fábio afirma que fez de tudo para ficar, inclusive optando por reduzir seu salário, mas que 'não houve um tratamento respeitoso' e 'nenhum interesse em sua permanência'. Veja a íntegra da postagem do goleiro mais abaixo.

Fábio havia renovado o seu contrato no fim de 2021 para mais uma temporada, mas, com a nova gestão, todos os acordos estão sendo revisados para atender um teto salarial que o Cruzeiro pretende trabalhar daqui para frente. E, segundo o goleiro, mesmo aceitando reduzir o teto, não houve intenção na renovação do seu vínculo.

Com esse cenário, o goleiro não terá a chance de chegar aos 1000 jogos com a camisa do Cruzeiro, como era imaginado quando renovou seu vínculo com a antiga gestão da Raposa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos