Fábio celebra volta ao Cruzeiro após oito meses parado

Goleiro se recuperou de cirurgia no joelho direito e está à disposição de Mano Menezes para enfrentar o Democrata/GV, no domingo (9)

Ele está de volta. Garantido pelo treinador Mano Menezes para a partida do próximo domingo, diante do Democrata/GV, o ídolo e goleiro Fábio falou sobre a expectativa de retornar aos gramados após oito meses. Totalmente recuperado da contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o goleiro fez questão de elogiar a todos que participaram de sua recuperação.

"Expectativa é boa. É sempre importante e prazeroso você ter a oportunidade de voltar a jogar, ainda mais depois de um tempo longo. Todo o trabalho que foi feito na recuperação dessa lesão foi feito com empenho. Todos que fizeram parte da cirurgia até o dia de hoje. Agora que a hora de concretizar o retorno", disse.  

O goleiro falou sobre a trajetória do seu retorno, desde os primeiros dias da recuperação até os últimos trabalhos sob os olhares do treinador de goleiros Robertinho. Para Fábio, a volta está acontecendo no momento exato, dentro do planejado pelo clube.  

"Foi tudo criterioso, o processo bem transparente, desde a escolha do médico, auxiliado pelo departamento médico do Cruzeiro e a diretoria. A recuperação foi excelente, até o dia que fiz a transição da fisioterapia para o campo. Depois comecei a parte física, e treinamentos específicos para goleiros. Depois foi para o Robertinho, e depois com o grupo, em jogos-treinos", comentou.

"Sempre tentando evoluir e tentando fazer os movimentos mais naturais possíveis. Dentro do planejamento, tudo fluiu de forma perfeita. A transição foi boa. A conversa foi normal, quando o Mano avisou pra vocês, avisou pra mim também. Eu já estava há muito tempo esperando", concluiu.