Expulso, Pablo Maia desfalca São Paulo em clássico e abre discussão sobre nova escalação

Pablo Maia abre discussões sobre quem deve assumir o seu lugar contra o Palmeiras(Oficial / São Paulo)


Se preparando para o primeiro clássico da temporada, o São Paulo terá mais um desfalque certo: Pablo Maia. A cria de Cotia foi expulsa na vitória contra a Ferroviária e cumprirá suspensão.

O jogador recebeu o segundo cartão amarelo da partida quando deu um carrinho com o pé no alto. O primeiro cartão foi por conta de uma reclamação. Ou seja, dois erros dispensáveis, mas que podem complicar a escalação de Rogério Ceni.

ATUAÇÕES: David faz “correria” valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Titular nos dois jogos que o Tricolor enfrentou até o momento, Pablo Maia foi o escolhido no lugar de Gabriel Neves. O uruguaio não foi relacionado em nenhuma partida até agora pelo excesso de estrangeiros no plantel.

O 'corte' de Neves chegou a levantar algumas polêmicas nas redes sociais, muito por parte do próprio jogador. Após o empate sem gols com o Ituano, o atleta fez uma postagem que intrigou a torcida nas redes sociais. Em uma série de fotos sentado na frente de um computador, chegou a mostrar o dedo do meio, ato considerado ofensivo pelos padrões da sociedade.

- Eu escreveria, mas é melhor guardar para mim... ou para os meus - escreveu na legenda da postagem.

Veja como o São Paulo se movimentou no mercado da bola

Como o próprio Rogério Ceni adiantou, um rodízio com os estrangeiros seria necessário, pela questão relacionada ao alto número de gringos no elenco - citada anteriormente. Acontece que somente Gabriel Neves ainda não foi relacionado entre seus 'hermanos'.

Com seus direitos comprados no último ano, Gabriel Neves disputou somente 29 partidas na última temporada. Muito por conta de lesões e um período onde ainda não havia conquistado, de fato, seu espaço.

Neste ano, a briga pela posição é estabelecida diretamente com Pablo Maia. Mas ao que tudo indicou até o momento, a cria de Cotia estava com um espaço 'mais garantido'. Com a suspensão, pode ser que este quadro se reverta.

E uma das principais opções de Ceni é justamente Gabriel Neves contra o Palmeiras. Entretanto, pode ser que o gringo ainda não seja relacionado. Caso o treinador siga optando por dois volantes, Luan também entra forte na disputa. Luan conta com algo a mais em seu favor: a nacionalidade.

Após ficar boa parte da última temporada fora por conta de um tratamento em uma complicada lesão, sempre se mostrou disposto e focado. Em suas redes sociais, é comum que Luan poste fotos treinando e realizando trabalhos a parte dos que são feitos no CT da Barra Funda.

A dúvida quanto ao Gabriel Neves só será solucionada, de fato, no domingo (22). Mas é importante ressaltar que, de qualquer forma, algum estrangeiro terá que ser cortado do primeiro clássico da temporada 2023.

Sobre Jhegson Méndez, o jogador foi o primeiro volante contra a Ferroviária, enquanto Pablo Maia fazia o papel de segundo. O equatoriano estreou nesta quinta-feira (19) e se destacou. Ou seja, pode ser que Ceni - talvez - opte por dois gringos na volância também.

Quanto a sua expulsão, Pablo Maia pediu desculpas nas redes sociais e reconheceu que poderia ter prejudicado o placar final do Tricolor paulista.

- Vocês foram verdadeiros guerreiros, buscaram uma virada com 1 menos! Peço desculpas pelo erro que quase nos prejudicou no placar final, mas isso é São Paulo. Jogar um pelo outro! Seguimos - publicou a cria de Cotia.

Veja a postagem feita por Pablo Maia nas redes sociais:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.