Expulso contra o Gent, Dele Alli é suspenso por três jogos pela Uefa

A expulsão de Dele Alli, do Tottenham, no duelo contra o Gent, no último dia 23 de fevereiro pela Liga Europa, custou caro para o clube e para o jogador. A Uefa anunciou nesta sexta-feira que o destaque dos Spurs foi suspenso por três jogos de qualquer competição europeia por conta de sua expulsão após dura entrada em Brecht Dejaegere.

“O jogador do Tottenham Hotspur Dele Alli foi suspenso por três jogos das competições da Uefa”, divulgou a entidade que regula o futebol europeu por meio de um comunicado oficial.

Terminando a fase de grupos da Liga dos Campeões na terceira colocação, o Tottenham acabou disputando a Liga Europa. Disputando a segunda rodada da segunda competição mais importante do continente, a equie inglesa não conseguiu confirmar o favoritismo sobre o Gent, que levou a melhor no confronto para avançar à próxima fase.

Atual segundo colocado no Campeonato Inglês, o Tottenham deve confirmar sua classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, entretanto, Dele Alli seria um desfalque de peso para os Spurs nas três primeiras rodadas da principal competição de clubes do mundo.