Explosão nos boxes da Williams deixa 1 ferido gravemente e 11 intoxicados

EFE

Montmeló (Espanha), 13 mai (EFE).- A explosão ocorrida neste domingo nos boxes da Williams durante a comemoração pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, deixou um ferido com gravidade devido a queimaduras.

O ferido foi transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona. Além disso, 11 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça.

Segundo relato à Agência Efe de fontes do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que enviou ao local dos helicópteros e duas ambulâncias, o ferido mais grave apresenta queimaduras em 30% do corpo.

Entre os que se intoxicaram, o mais afetado foi levado ao hospital Moisès Broggi, de Sant Joan Despí, mas as fontes souberam relatar a gravidade do estado de saúde dele.

A explosão ocorreu por causas que ainda estão sendo investigadas, quando a equipe comemorava a vitória de Maldonado e começava a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

Uma densa fumaça preta começou a se expandir-se no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. EFE

Exibir comentários (1)
  • Atacante inglês é preso por ter relações sexuais com menina menor de idade

    Nesta segunda-feira, Adam Johnson, atacante do Sunderland, time da primeira divisão da Inglaterra, foi preso sob suspeita de ter relações sexuais com uma menina de 15 anos. Assim, ele foi detido pela polícia de Durham nesta manhã pela polícia na mansão em que reside. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 6 minutos atrás
  • Futebol feminino: pela 1º vez, Brasil disputa a Algarve Cup

    Futebol feminino: pela 1º vez, Brasil disputa a Algarve Cup

    A principal competição do futebol feminino este ano é o mundial do Canadá, em junho. Mas a partir desta quarta-feira, a seleção brasileira disputará um importante torneio. Pela 1º vez o Brasil foi convidado para a Algarve Cup, competição anual, que  existe há 15 anos e que nesta edição reunirá 12 seleções em Portugal. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 2 horas 8 minutos atrás
  • Fortes chuvas adiam rodada do WTA de Monterrey

    A rodada desta segunda-feira do WTA International de Monterrey, no México, foi cancelada devido às fortes chuvas. O torneio jogado na quadra de piso duro tem como principal destaque a sérvia Ana Ivanovic, tenista melhor ranqueada na disputa da competição. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 20 minutos atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 2 horas 58 minutos atrás
  • Ondas fracas adiam segunda rodada pela terceira vez consecutiva

    Quem esperou para ver a repescagem da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Gold Coast, na Austrália, nesta segunda-feira se decepcionou. Pela terceira vez seguida, os surfistas não foram para o mar da praia de Snapper Rocks, que novamente apareceu com ondas fracas. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás