Explosão nos boxes da Williams deixa 1 ferido gravemente e 11 intoxicados

EFE

Montmeló (Espanha), 13 mai (EFE).- A explosão ocorrida neste domingo nos boxes da Williams durante a comemoração pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, deixou um ferido com gravidade devido a queimaduras.

O ferido foi transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona. Além disso, 11 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça.

Segundo relato à Agência Efe de fontes do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que enviou ao local dos helicópteros e duas ambulâncias, o ferido mais grave apresenta queimaduras em 30% do corpo.

Entre os que se intoxicaram, o mais afetado foi levado ao hospital Moisès Broggi, de Sant Joan Despí, mas as fontes souberam relatar a gravidade do estado de saúde dele.

A explosão ocorreu por causas que ainda estão sendo investigadas, quando a equipe comemorava a vitória de Maldonado e começava a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

Uma densa fumaça preta começou a se expandir-se no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. EFE

Exibir comentários (1)
  • Bale e Keylor Navas devem desfalcar Real contra o Valencia

    Bale e Keylor Navas devem desfalcar Real contra o Valencia

    O acúmulo de partidas começa a cobrar seu preço no Real Madrid: o meia galês Gareth Bale e o goleiro Keylor Navas correm sério risco de ficar fora do duelo de domingo contra o Valencia, que pode ser decisiva na briga pelo título espanhol. Mais »

    AFP - 32 minutos atrás
  • Massimiliano Allegri assina renovação com a Juventus por mais um ano

    Após excelente campanha coroada com o título do Campeonato Italiano, Massimiliano Allegri assinou, nesta sexta-feira, a extensão de seu contrato por mais um ano com a Juventus. O italiano garantiu, na temporada passada, o quarto título consecutivo da equipe de Turim na Serie A e, com isso, um ano extra no comando do clube. Nesta […] Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Gündogan e Verratti fora da Eurocopa por lesão

    Gündogan e Verratti fora da Eurocopa por lesão

    A Eurocopa não terá dois dos volantes mais talentosos do continente, o alemão Ilkay Gündogan e o italiano Marco Verratti, que perderão a competição por lesão. Mais »

    AFP - 47 minutos atrás
  • Meia do Tottenham recebe dura punição por agressão a Diego Costa

    O empate entre Tottenham e Chelsea na última segunda-feira, por 2 a 2, em Stamford Bridge, foi resultado de um jogo tenso, no qual ambas as equipes entraram em campo com os nervos aflorados em busca da vitória. O grande desentendimento entre os jogadores rivais resultou, nesta sexta-feira, na punição do meia Mousa Dembelé, do Tottenham, que […] Mais »

    Gazeta Press - 48 minutos atrás
  • Barça e Bayern em busca do título antecipado

    Barça e Bayern em busca do título antecipado

    Barcelona e Bayern podem ser campeões neste fim de semana, mas o clube bávaro tem uma tarefa muito mais simples, por depender apenas de si para garantir o quarto título seguido neste sábado, enquanto os catalães precisam de uma combinação de resultados. Mais »

    AFP - 49 minutos atrás