Explosão nos boxes da Williams deixa 1 ferido gravemente e 11 intoxicados

EFE

Montmeló (Espanha), 13 mai (EFE).- A explosão ocorrida neste domingo nos boxes da Williams durante a comemoração pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, deixou um ferido com gravidade devido a queimaduras.

O ferido foi transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona. Além disso, 11 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça.

Segundo relato à Agência Efe de fontes do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que enviou ao local dos helicópteros e duas ambulâncias, o ferido mais grave apresenta queimaduras em 30% do corpo.

Entre os que se intoxicaram, o mais afetado foi levado ao hospital Moisès Broggi, de Sant Joan Despí, mas as fontes souberam relatar a gravidade do estado de saúde dele.

A explosão ocorreu por causas que ainda estão sendo investigadas, quando a equipe comemorava a vitória de Maldonado e começava a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

Uma densa fumaça preta começou a se expandir-se no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. EFE

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.