Explosão nos boxes da Williams deixa 1 ferido gravemente e 11 intoxicados

EFE

Montmeló (Espanha), 13 mai (EFE).- A explosão ocorrida neste domingo nos boxes da Williams durante a comemoração pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, deixou um ferido com gravidade devido a queimaduras.

O ferido foi transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona. Além disso, 11 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça.

Segundo relato à Agência Efe de fontes do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que enviou ao local dos helicópteros e duas ambulâncias, o ferido mais grave apresenta queimaduras em 30% do corpo.

Entre os que se intoxicaram, o mais afetado foi levado ao hospital Moisès Broggi, de Sant Joan Despí, mas as fontes souberam relatar a gravidade do estado de saúde dele.

A explosão ocorreu por causas que ainda estão sendo investigadas, quando a equipe comemorava a vitória de Maldonado e começava a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

Uma densa fumaça preta começou a se expandir-se no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. EFE

  • Depois daquele jogo...

    Depois daquele jogo...

    Aquele Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores de 2013 ainda permanece na memória (e atravessado na garganta) de muita gente. E a partida voltou ao noticiário recentemente com a divulgação de escutas telefônicas que sugeriam que o árbitro Carlos Amarilla tivesse usado o famoso “apito amigo” em favor do time argentino. Mais »

    TV Esporte Blog - 7 minutos atrás
  • Federer resiste a sacador americano e vence fácil em Wimbledon

    Roger Federer resistiu bem ao potente saque do norte-americano Sam Querrey nesta quinta-feira e avançou com facilidade à terceira rodada de Wimbledon. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • Apresentado, Leandro Almeida projeta estreia contra a Ponte Preta

    Anunciado como o 23º reforço do Palmeiras para a temporada na última sexta-feira - sem contar o atacante Lucas Barrios, que briga pelo terceiro lugar da Copa América com o Paraguai e ainda não foi oficialmente confirmado pelo clube -, o zagueiro Leandro Almeida foi apresentado à imprensa nesta quinta na Academia de Futebol. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Vasco quer manter concentração para não cair de rendimento no Brasileiro

    O Vasco está animado por ter conseguido vencer dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. Porém, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, a ordem já é se concentrar na partida contra a Chapecoense, neste sábado, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 11ª rodada. Na visão dos vascaínos esse choque tem tudo para ser bem problemático por conta da pegada que os times de Santa Ctaraina conseguem impor quando jogam em casa. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Detido na Suíça, Marin vai tentar evitar extradição aos Estados Unidos

    O governo dos Estados Unidos pede a extradição de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e sinaliza extraoficialmente que está disposto a fazer um acordo com o brasileiro caso haja disposição para colaborar nas investigações. Mais »

    Estadão Conteúdo - 22 minutos atrás