Explosão nos boxes da Williams deixa 1 ferido gravemente e 11 intoxicados

EFE

Montmeló (Espanha), 13 mai (EFE).- A explosão ocorrida neste domingo nos boxes da Williams durante a comemoração pela vitória do venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, deixou um ferido com gravidade devido a queimaduras.

O ferido foi transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona. Além disso, 11 pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça.

Segundo relato à Agência Efe de fontes do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que enviou ao local dos helicópteros e duas ambulâncias, o ferido mais grave apresenta queimaduras em 30% do corpo.

Entre os que se intoxicaram, o mais afetado foi levado ao hospital Moisès Broggi, de Sant Joan Despí, mas as fontes souberam relatar a gravidade do estado de saúde dele.

A explosão ocorreu por causas que ainda estão sendo investigadas, quando a equipe comemorava a vitória de Maldonado e começava a recolher o material após a realização do GP da Espanha.

Uma densa fumaça preta começou a se expandir-se no boxe, e todos os integrantes da equipe tiveram que ser evacuadas pelo paddock e pelo pit lane.

Pessoas que estiveram perto do local relataram que houve uma explosão, que originou um incêndio e uma considerável fumaça que obrigou também a saída de pessoas de boxes próximos. EFE

Exibir comentários (1)
  • Pepe elogia influência de Zidane depois de 'seis meses difíceis com Benitez'

    Pepe elogia influência de Zidane depois de 'seis meses difíceis com Benitez'

    O defensor português revelou que a dinâmica do vestiário mudou com a chegada de Zizou, após um período "difícil" no início da temporada Mais »

    Goal.com - 30 minutos atrás
  • Após título em Milão, Pepe exalta Zidane e provoca presidente rival

    O zagueiro Pepe falou sobre a conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões, na zona mista, após a vitória nos pênaltis sobre o rival Atlético. O defensor, bicampeão europeu pelos merengues, exaltou o treinador Zinedine Zidane, mas preferiu não criticar o ex-comandante, Rafael Benítez. “Trabalhamos bem com Benítez, mas as coisas não saíram bem. […] Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás
  • São Paulo confirma Kardec no ataque e Calleri é cortado do clássico

    O São Paulo está escalado para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A cerca de uma hora antes do início previsto para o jogo, Edgardo Bauza confirmou o que já era esperado e Alan Kardec será o centroavante […] Mais »

    Gazeta Press - 45 minutos atrás
  • Duplas brasileiras são vice-campeãs em Moscou

    As duplas brasileiras acabaram o Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, como vice-campeãs. Na chave masculina, Alison e Bruno Schmidt tiveram três match points, mas perderam para os holandeses Nummerdor e Varenhorst. Já Talita e Larissa caíram na final feminina para as norte-americanas Walsh e Ross. Alison e Bruno […] Mais »

    Gazeta Press - 47 minutos atrás
  • Jornal garante Felipe no Porto, mas zagueiro volta a se esquivar

    Neste domingo, o jornal “O Jogo”, de Portugal, garantiu que o zagueiro Felipe está acertado com o Porto e assinará com o clube em junho. Segundo a publicação, os Dragões desembolsarão seis milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para obter o defensor por cinco anos. Como vem fazendo desde que teve seu nome […] Mais »

    Gazeta Press - 51 minutos atrás